Bandas sorrisenses voltam com bons resultados de competição no Mato Grosso do Sul

(66) 9 9982-8122


NOTÍCIAS / Policia

Bandas sorrisenses voltam com bons resultados de competição no Mato Grosso do Sul

Assessoria   

21 de Novembro de 2019 as 08:56

assessoria

As bandas sorrisenses que disputaram o 2.º Campeonato Interestadual de Bandas e Fanfarras de Sonora (MS) voltaram pra casa com a bagagem repleta de bons resultados. A Corporação Musical Rafael de Castro, do Centro de Musicalização do Bairro São Domingos, competiu na categoria “Banda de Percussão” e atingiu a premiação máxima: 1.º lugar na linha de frente; 1.º lugar no corpo coreográfico; 1.º lugar baliza; 1.º lugar comandante mor; 1.º lugar regência e 1.º lugar corpo musical.

A Rafael de Castro reúne crianças e adolescentes de 7 a 19 anos e tem como diretor Jhonny Pereira da Silva. A regente é Rafaela Brito de Souza, o chefe de naipe de percussão é Nilson Pires Correia Júnior e o coreógrafo é Marcus Vinícius Reis.

Já na categoria “Banda de Percussão Melódica”, quem fez bonito foi a Banda de Percussão Guerreiros do Sol, do Departamento de Cultura (Centro de Eventos Ari José Riedi). O grupo garantiu o 1.º lugar balizador; 1.º lugar capitão mor; 2.º lugar pavilhão; 2.º lugar regência e 2.º lugar no corpo musical.  A banda está sob regência do professor Anderson Teixeira de Souza, o capitão mor é Ney Miguins e o balizador é Renan Diego Cordeiro.

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura, Antônio de Paula Ferreira, o bom desempenho das bandas na competição mostra o talento e a dedicação de todos os envolvidos nas oficinas que são ofertadas pelo Departamento de Cultura. Os integrantes das bandas participaram do evento com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Ato cívico

Em alusão ao dia da Bandeira, celebrado nacionalmente em 19 de novembro, será possível conferir o desempenho das bandas campeãs em um ato cívico que será promovido na sexta-feira (22), às 7 horas, em frente ao Paço Municipal



© 2019 - JK Notícias - Todos os Direitos Reservados