ASF Sorriso e PFOS Alta Floresta fazem a primeira partida da Copa do Brasil de Futsal

(66) 9 9982-8122


NOTÍCIAS

ASF Sorriso e PFOS Alta Floresta fazem a primeira partida da Copa do Brasil de Futsal

GLOBO ESPORTE   

16 de Outubro de 2020 as 23:01

Rede Social

O confronto é estadual, mas a competição é de nível nacional e vale muito para o cenário do futsal brasileiro. PFOS Alta Floresta e ASF Sorriso se enfrentam neste sábado pela primeira fase da Copa do Brasil de Futsal. O jogo marca a retomada do futsal em Mato Grosso, já que as competições foram suspensas desde março devido a pandemia do novo coronavírus.

Atual campeão da Copa Centro América, o PFOS/Alta Floresta manteve a base dos últimos dois anos, e aposta no entrosamento para conquistar boa vantagem no jogo de ida. O time conta com uma base conhecida do futsal mato-grossense como Pepê, Potinho e Rato. A diretoria também foi ao mercado e contratou jogadores com nomes de peso no cenário nacional.

- Estamos conseguindo manter a mesma base, jogadores que já se conhecem, sabem a forma como o outro joga. Então a gente acredita que esse é o nosso ponto forte. Além disso, trouxemos alguns jogadores para somar, fazer a diferença, como é o caso do Piolho que já passou pelo Carlos Barbosa e do Jean Neguinho, experiente que estava no futsal paulista - destacou Plínio Santos, goleiro e presidente clube.

O Sorriso segue a mesma receita do rival. Acostumado em aparecer no cenário brasileiro, o time vai em busca de melhorar a campanha do ano passado, quando foi eliminado nas quartas de final para o Marreco Futsal-SC. E, para isso trouxe um jogador que já vestiu a camisa de grandes clubes de futsal no país e também a seleção brasileira: Sol Sales.

- Não vamos entrar somente para competir, montamos um time a altura da tradição do Sorriso. A vinda de Sol Sales mostra bem isso. Sabemos que não será fácil, mas temos consciência de que podemos avançar na competição - comentou Francisco Filho, diretor do ASF Sorriso.

Competição e forma de disputa

Ao todo 16 equipes estarão na disputa da Copa do Brasil de Futsal 2020. Conforme o regulamento, a competição será composta por quatro fases eliminatória em jogos de ida e volta, e também deve seguir o protocolo de biossegurança estabelecido pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Nesta primeira fase, os jogos serão realizados sem a presença de público.

A bola rola para PFOS Alta Floresta e ASF Sorriso, neste sábado, às 20h no ginásio Pezão, em Alta Floresta.

 



© 2019 - JK Notícias - Todos os Direitos Reservados