Sorriso: SINE oferece 65 oportunidades de emprego

(66) 9 9982-8122


NOTÍCIAS / Policia

Sorriso: SINE oferece 65 oportunidades de emprego

GOV MT   

11 de Fevereiro de 2020 as 23:43

Internet

Mato Grosso oferta 893 vagas de emprego nesta semana. Aqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho podem procurar os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) espalhados pelo Estado. Os moradores de Cuiabá e Várzea Grande têm 46 oportunidades de emprego disponíveis. Nestas cidades, para as pessoas com deficiência (PCD), estão abertas 17 vagas.

Conforme o painel de vagas do Sine, as demais vagas estão distribuídas em outros 26 municípios. Em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá), são 257 vagas de trabalho nas funções de ajudante de cozinha, almoxarife, analista de recursos humanos, auxiliar contábil, confeiteiro e dentista, entre outras.

No município de Sinop (479 km da capital), são 104 vagas nas áreas de alfaiate, aplicador agrícola, borracheiro, salgadeiro, serigrafista, soldador e vigilante.

Já em Sorriso (397 km da capital), são 65 oportunidades. Entre as vagas ofertadas estão: caldeiro serralheiro, chapeiro, jornalista, safrista, soldador, pintor de obras e mecânico de automóvel.

De acordo com a gerente administrativa do Sine, localizada no shopping de Várzea Grande, Ketssia Lussi, dentre os serviços ofertados, a carteira de trabalho é campeã de procura nos registros de atendimento. “Passam pelo local mais de mil pessoas por dia. Somente no mês de janeiro de 2020 foram totalizados 15 mil  atendimentos”, destacou.

Formada em direito, a jovem de 27 anos, Luana de Moraes, está a procura de uma vaga de emprego há seis meses. Ela, que atualmente trabalha como autônoma, procurou a unidade do Sine na esperança de conseguir o emprego na área de auxiliar jurídico. “É a primeira vez que busco o serviço do Sine. Estou satisfeita com a quantidade de oferta no balcão de emprego e confiante que logo estarei empregada”, disse.  

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade á disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados em fazerem parte do banco de dados, podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximo de sua residência.

 



© 2019 - JK Notícias - Todos os Direitos Reservados