Sorriso: Internada há 2 meses, mulher espera por cirurgia cardíaca já determinada pela Justiça com urgência

(66) 9 9982-8122


NOTÍCIAS / Policia

Sorriso: Internada há 2 meses, mulher espera por cirurgia cardíaca já determinada pela Justiça com urgência

G1MT   

06 de Novembro de 2019 as 23:20

G1MT

Uma mulher de 41 anos está internada há dois meses à espera de uma cirurgia cardíaca no Hospital Regional de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Sirlei Brito tem um quadro de insuficiência cardíaca descompensada.

Os médicos dizem que ela tem que fazer o procedimento urgentemente e corre risco de vida. Ela ainda não conseguiu passar pela cirurgia mesmo com decisão da Justiça.

“Eu posso ter morte súbita. O pessoal não cumpriu nem a liminar. Eles acham que é brincadeira e não estão acreditando. Eu quero viver, me ajudem”, disse a paciente.

Sirlei espera desde o dia 7 de setembro para fazer o procedimento de cateterismo e uma cirurgia nas válvulas do coração.

A família conseguiu uma decisão judicial no dia 25 de setembro. O documento, assinado pelo juiz Anderson Candioto em caráter de urgência, obriga o estado a fazer o procedimento no prazo de 48 horas.

Apesar da ordem da Justiça, nada foi feito.

Outro lado

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclareceu que a paciente recebe o tratamento necessário à sua patologia, aguardando vaga no Hospital Geral Universitário (HGU) para realização do procedimento cirúrgico.

A unidade hospitalar é a única do estado a atender a referida especialidade pelo SUS.

“A SES informa que, devido à indisponibilidade de vaga no SUS, foram solicitados orçamentos para as prestadoras de serviços de saúde particulares de Cuiabá e Sinop para realização da cirurgia, contudo, até o momento, não houve interessados”.

Diante da situação, a equipe da secretaria trabalha na viabilização de alternativas para o caso e se esforça para atender, o quanto antes, às necessidades da paciente.

Telefone do Plantão e Zap do JK para sugestões de reportagem ou algum flagrante (66) 99982-8122.

 



© 2019 - JK Notícias - Todos os Direitos Reservados