Sorriso: Qualidade da água usada no Hospital Regional de Sorriso é investigada

(66) 9 9982-8122


NOTÍCIAS / Policia

Sorriso: Qualidade da água usada no Hospital Regional de Sorriso é investigada

G1MT   

10 de Janeiro de 2020 as 19:30

Internet

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para investigar a qualidade da água utilizada pelo Hospital Regional de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A investigação tem como base informações repassadas pela empresa que administra os serviços de água e esgoto do município.

O promotor de Justiça Márcio Florestan disse que a diretora do hospital será ouvida durante a investigação e que serão feitos exames para verificar se a água apresenta o padrão exigido.

"Foi exarado um despacho para que seja feito um levantamento fotográfico e a coleta de informações in loco. O hospital informou que possui uma outorga expedida pela Sema em relação a esse poço artesiano", disse.

Em nota, a concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Sorriso esclareceu que foi procurada pelo Hospital Regional e Ministério Público referente ao serviço de esgotamento sanitário prestado atualmente ao hospital.

A concessionária sugeriu ao hospital que passasse a utilizar a rede de água também, já que atualmente só utilizam a rede de esgoto. A diretoria do hospital ainda não se pronunciou sobre o caso.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que a diretoria da unidade está ciente do inquérito por parte do Ministério Público e que já organiza todas as informações relativas à qualidade da água que é fornecida na unidade hospitalar, que são obtidas por meio de avaliações frequentes.

A unidade regional disponibiliza posto semi artesiano, devidamente autorizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), sendo realizadas coletas mensais da água para análise em laboratório especializado e disponibilização de laudos técnicos, de acordo com a secretaria.

 



© 2019 - JK Notícias - Todos os Direitos Reservados