Sorriso: Justiça autoriza volta de agentes prisionais afastados por suspeita de envolvimento em entrada de celulares e drogas em presídio

(66) 9 9982-8122


NOTÍCIAS

Sorriso: Justiça autoriza volta de agentes prisionais afastados por suspeita de envolvimento em entrada de celulares e drogas em presídio

G1MT   

22 de Outubro de 2020 as 20:09

JKNOTICIAS

A Justiça de Mato Grosso permitiu, nessa segunda-feira (19), a volta de quatro dos cinco agentes prisionais que foram afastados de suas funções, em abril deste ano, suspeitos de envolvimento em entrega de celulares e drogas no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), a 420 km de Cuiabá.

Os policiais penais devem voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (26). No entanto, não voltarão para a mesma penitenciária. Serão encaminhados para o presídio Osvaldo Florentino Leite, conhecido como Ferrugem, em Sinop, a 503 km da capital.

Foram cinco agentes afastados na época. Um deles está preso, suspeito de ser quem entrava na unidade com os produtos. Os outros quatro respondem ao processo na justiça por omissão, já que houve denúncia de que eles sabiam do ato cometido, mas não informaram.

A defesa dos quatro agentes prisionais pediu à Justiça a suspensão das medidas cautelares da prisão e a permissão para que eles voltassem ao trabalho enquanto o processo está em andamento, já que estarão sob supervisão de outro servidor.

O pedido foi acolhido nesta semana.

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em abril deste ano, na OPERAÇÃO CÁRCERE.

 



© 2019 - JK Notícias - Todos os Direitos Reservados