Sorriso: Moradora flagra gambá, também conhecido como mucura, tentando atacar galinhas no Colinas

(66) 9 9982-8122


NOTÍCIAS / Policia

Sorriso: Moradora flagra gambá, também conhecido como mucura, tentando atacar galinhas no Colinas

JKNOTICIAS   

05 de Outubro de 2019 as 20:26

JKNOTICIAS

Uma leitora do JKNOTICIAS.COM, moradora do bairro Colinas, nos enviou uma foto na qual ela flagrou um animal conhecido como gambá de orelha branca, timbu, cassaco, mucura, saruê ou saguiré, que estava atacando algumas galinhas. Na verdade, estava atrás dos ovos das galinhas, no intuito de se alimentar.

O animal só não conseguiu ir até o local onde os ovos estavam porque na residência também havia cachorros que latiram e assustaram o animal.

Sobre o Mucura

 

Mucura é o nome popular que o gambá recebe na Amazônia. A mucura pertence ao reino animália, é do filo chordata, da classe mammalia, infraclasse marsupialia, da ordem didelphimorphia, da família didelphidae e do gênero didelphis.

A cor do gambá normalmente é cinza bem escuro, é um animal ligeiramente pequeno, com no máximo cinquenta centímetros, sua cauda tem o mesmo comprimento, pesa em torno de cinco quilos e seria um animal muito dócil se não fosse tão desconfiado. Agora já conhecemos um pouco mais sobre o gambá, popularmente conhecido como mucura.

Os gambás têm hábitos noturnos, é de noite que ele sai para caçar seus alimentos, normalmente alimentam-se de ovos, vermes, lagartos e filhotes de pássaros. São animais um tanto antissocial, porém quando estão na época de acasalarem procuram suas duplas para procriarem sem maiores problemas, são bastante interesseiros.

 

Telefone do Plantão e Zap do JK para sugestões de reportagem ou algum flagrante (66) 99982-8122.



© 2019 - JK Notícias - Todos os Direitos Reservados