Sorriso: (Vídeo) Recém-nascida se engasga e é salva por policiais e profissionais da saúde em Nova Ubiratã

(66) 9 9982-8122


NOTÍCIAS / Policia

Sorriso: (Vídeo) Recém-nascida se engasga e é salva por policiais e profissionais da saúde em Nova Ubiratã

LAPADA LAPADA   

30 de Mar�o de 2020 as 12:47

LAPADA LAPADA

Um casal de moradores da Comunidade São Luiz Gonzaga, em Sorriso, viveu momentos angustiantes ao ver a filha recém-nascida se engasgar com leite materno.
O fato ocorreu na manhã da última quinta-feira (25) e só teve um final feliz graças à intervenção rápida da Polícia Militar e da equipe de profissionais do Centro Municipal de Saúde de Nova Ubiratã.


Ao perceber que a filha de 1 mês e 11 dias apresentava dificuldades para respirar, o pai entrou em contato com o 2º Pelotão da PM.

Por telefone um policial militar deu as primeiras orientações e diante da gravidade recomendou que a filha se deslocasse para o município de Nova Ubiratã.
Em seguida, o militar solicitou apoio da viatura que fazia patrulhamento no perímetro urbano e de uma ambulância da secretaria municipal de Saúde, que juntas seguiram ao encontro da família.

Na unidade médica, a recém-nascida passou por um procedimento de aspiração e, para o alívio de todos, logo em seguida começou a chorar.

Para o secretário municipal de Saúde, que acompanhou o atendimento de emergência, a sincronia entre a Polícia Militar e a equipe médica contribuiu para o salvamento da criança.

“Quando a PM entrou em contato conosco, tínhamos dois médicos de prontidão. Enquanto um seguiu de encontro à família o outro permaneceu na unidade preparando os equipamentos necessários para um possível procedimento de reanimação”, relembra.

Por precaução, a recém-nascida permaneceu em observação por algumas horas e em seguida foi liberada ao convívio familiar.



© 2019 - JK Notícias - Todos os Direitos Reservados