Várzea Grande: Sem máscara, mulher foge de hospital após descobrir que estava com Covid

(66) 9 9982-8122


NOTÍCIAS

Várzea Grande: Sem máscara, mulher foge de hospital após descobrir que estava com Covid

Folha Max   

04 de Junho de 2020 as 20:49

FOLHA MAX

Uma mulher fugiu do pronto-socorro de Várzea Grande nesta quarta-feira (4), após descobrir que foi contaminada com o novo coronavírus. De acordo com as informações preliminares, ela apresentava os sintomas da doença. 

De acordo com a enfermeira que trabalha na unidade de saúde, a mulher se recusou a ficar internada após receber o resultado do primeiro exame que apontou o Covid-19. Em seguida, ela ainda circulou por outros setores do hospital e saiu da unidade de saúde.

Ela entrou em estabelecimentos comerciais da região. A paciente não usava nenhum equipamento de proteção, colocando em risco outras pessoas. 

Em um áudio, a profissional da Saúde da unidade alertou os seguranças da unidade sobre a fuga. “A mulher foi testada positivo pro Covid-19 e está andando no meio de todo mundo sem máscara. Tem um homem acompanhando-a, então tem que espalhar essas imagens para os seguranças não a deixarem entrar no pronto-socorro e nem ficar ao redor aqui. Ela já estava dentro do box infantil, box adulto em todo canto. Ela se recusou ficar internada”, disse em áudio reproduzido pelo programa Balança MT (TV Cidade Verde, canal 22). 

A atitude pode ser considerada crime, conforme o artigo 268 do Código Penal, que prevê pena e detenção de um mês a um ano e multa para quem infringir determinação do poder público para impedir a propagação de doença contagiosa. 

A Secretaria Municipal de Saúde disse que vai investigar o caso.  

CENÁRIO PANDÊMICO

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, até a tarde desta quarta-feira (03), 3.029 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 79 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As quatro mortes mais recentes ocorreram nos municípios Rondonópolis, Rosário Oeste, Confresa e Várzea Grande.

 



© 2019 - JK Notícias - Todos os Direitos Reservados