Sorriso-Boa Esperança do Norte: Bombeiros realizam buscas, no Salto Magessi, onde homem teria sido executado por membros de facção

(66) 9 9982-8122


NOTÍCIAS

Sorriso-Boa Esperança do Norte: Bombeiros realizam buscas, no Salto Magessi, onde homem teria sido executado por membros de facção

JKNOTICIAS   

22 de Janeiro de 2021 as 20:33

Assessoria Bombeiros

Nesta sexta-feira (22/01) a equipe de mergulhadores da 10 CIBM foi acionada pela Polícia Militar para realizar buscas subaquáticas no intuito de localizar um homem desaparecido desde a manhã de hoje, quando segundo testemunha o mesmo foi alvejado por disparo de arma de fogo e teria caído no Rio Teles Pires na região conhecida como Salto Magessi no Distrito de Boa Esperança do Norte, sendo que  essa vítima desapareceu nas águas e não foi mais localizado.

O local trata-se de grande pedreira e devido às chuvas o volume da água está alto, bem como a correnteza está comprometendo a segurança da equipe de mergulhadores.

Devido ao difícil acesso foi necessário um reconhecimento na região para encontrar local de acesso para embarcação e assim dar continuidade nas buscas no amanhecer do sábado.

O CASO

Um homem procurou a  polícia militar do Distrito de Boa Esperança do Norte por volta das 22h00 da última quarta-feira (20/01),  onde chegou dizendo que teria sido vítima de tentativa de homicídio. Segundo homem, de 20 anos, ele e um amigo marcaram um encontro com a mulher, após chegar no local marcado próximo ao mercado ,foram abordados por três indivíduos em uma área escura e foram imobilizados, amordaçados e levados para uma residência onde as vítimas não conseguir identificar se era próximo ao local do encontro.

Ao chegarem na residência, segundo a vítima, ele e o amigo  a todo momento eram agredidos e ameaçados, sendo que os criminosos passavam a faca em suas orelhas e nos dedos, falando que eles iriam cortá-los. Os suspeitos também perguntavam se as vítimas  eram faccionados e continuaram os  agredindo com chutes nas costelas e no rosto.

Os suspeitos falavam para as vítimas que eles iriam morrer, que as vítimas foram torturadas e mantidas em cárcere privado até amanhecer do dia dessa quinta-feira (21/01). Em seguida as vítimas foram levadas em um veículo vendados e amordaçados para um lugar conhecido como Salto Magessi. Ao chegarem no local foram colocados sentados em uma pedra, onde pegaram uma das vítimas e  levaram até a margem do rio e o colocaram de joelho é uma pedra próxima água,  em seguida um dos três suspeitos efetuou um disparo na cabeça de seu amigo, onde ele visualizou por baixo da venda, que estava em seus olhos, sendo que um suspeito estava segurando a vítima e o outro efetuou o disparo, em seu amigo que veio a cair no rio. Em seguida pegaram o comunicante e o levaram para o local onde seu amigo foi executado.

Ao chegar perto das imagens do Salto Magessi, o mesmo se jogou no rio sendo levado pela correnteza e por muito custo conseguiu se desamarrar e sair na beira do rio e aguardou um tempo e em seguida foi ao local onde seu amigo foi executado, para localizar seu amigo, mas o mesmo não foi localizado. Em seguida se deslocou para estrada para pedir socorro onde chegou ao Distrito de Boa Esperança do Norte e comunicou fato para a polícia militar local.

Em conversa com a vítima o mesmo relatou que postou um vídeo de apologia engrandecendo ao crime uma facção, onde uma mulher, que reside em Boa Esperança do Norte visualizou seu perfil do WhatsApp com isso vindo enviou uma mensagem para a vítima perguntando se o mesmo fazia parte da facção criminosa e ele respondeu que não.

Diante das informações foi acionada a Força Tática de Sorriso,  que se fez presente no local e foi até o endereço da vítima,  localizado no Distrito de Piratininga, sendo localizada e indagada sobre a postagem do vídeo da vítima,

A suspeita relatou que enviou vídeo para um suspeito integrante de outra facção criminosa, que seria representante desta facção em Boa Esperança do Norte. As equipes então fizeram diligências  nos distritos de Boa Esperança e Piratinga, mas não foi possível localizar ou prender o suspeito.


 

 



© 2019 - JK Notícias - Todos os Direitos Reservados