Nesta segunda-feira (7), o prefeito Ari Lafin assinou uma ordem de serviço para recuperação asfáltica de 20 ruas, somando mais de 97 mil metros quadrados, e abrangendo os bairros Jardim Itália, Jardim Alvorada, Bom Jesus e a região central do município. Totalizando um investimento superior a R$ 1 milhão, as obras terão início ainda nesta semana e deverão ser concluída no prazo de 40 dias.

“O asfalto da região central de Sorriso é muito antigo e precisa de manutenção constante. Estaremos executando o microrrevestimento asfáltico, um sistema moderno que aumentará a sobrevida do pavimento em até quatro anos, melhorando a qualidade e executando o serviço com mais rapidez e menos custo de manutenção”, explica o prefeito.

Segundo a empresa vencedora do certame, o sistema de microrrevestimento consiste na aplicação de uma camada fina de massa asfáltica, de aproximadamente 10 mm, para dar uma sobrevida de cerca de quatro anos ao pavimento. Esse revestimento se infiltra nas rachaduras e impermeabiliza o asfalto, nivelando o pavimento e deixando a via sem remendos.

Devido aos serviços de recuperação asfáltica, parte das vias estará interditada e os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) estarão orientando os motoristas.

Confira as ruas que serão recuperadas:

- Jardim Itália: ruas Gênova, Milão, Veneza e Roma

- Jardim Alvorada: ruas Luiz Amadeo Lodi, Noel Rosa, Ataulfo Alves e Ex Combatentes.

- Jesus: ruas Nobres, Videiras e Mato Grosso.

- Centro: ruas Genésio Roberto Baggio, Foz do Iguaçu, Criciúma, Bagé, Zulmar Bertuol, Três, dos Pioneiros, Edgar Garcia de Siqueira e Sebastiana Muller Pimentel.