Sorriso: Conselheiras tutelares eleitas passam por curso de formação

(66) 9 9982-8122


NOTÍCIAS / Policia

Sorriso: Conselheiras tutelares eleitas passam por curso de formação

Assessoria   

12 de Novembro de 2019 as 19:02

assessoria

Até amanhã (13), está sendo promovido o curso de formação de conselheiras tutelares. Participam da atividade as cinco conselheiras eleitas para o quadriênio 2020/2024, as suplentes, conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA),e demais profissionais que integram a rede de proteção à criança e ao adolescente do município, com um total de 20 participantes.

A formação, que teve início na segunda-feira (11) está sendo ministrada pela pedagoga e bacharel em Direito Ângela Christianne Lunedo de Mendonça, que é especialista em Planejamento e Administração Pública e especialista em Direito Educacional.  

O curso tem como objetivo instrumentalizar os conselheiros levando em consideração o sistema jurídico e de proteção social brasileira, bem como sensibilizá-los sobre o processo de escuta, mediação, articulação com os serviços, trabalho em equipe, ética e postura profissional, registro de atividades e padronização de procedimentos.

A formação está sendo promovida na Unic e é prerrogativa indispensável para a posse das cinco titulares e também das cinco suplentes mais votadas, que será no dia 10 de janeiro de 2020. A remuneração para a função de conselheiro tutelar em Sorriso é de R$ 2.739,12, em regime de dedicação exclusiva, de acordo com o que rege a Lei Municipal Complementar n.º 236, de 8 de dezembro de 2015.

Todo o processo de eleição e preparação das conselheiras está sendo conduzido pelo CMDCA, com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas).



© 2019 - JK Notícias - Todos os Direitos Reservados