Sorriso: Após aumento de imposto, farmácias, que prestam serviços à prefeitura, diminuem desconto e aumentam valores de remédios

(66) 9 9982-8122


NOTÍCIAS / Policia

Sorriso: Após aumento de imposto, farmácias, que prestam serviços à prefeitura, diminuem desconto e aumentam valores de remédios

JKNOTICIAS   

21 de Janeiro de 2020 as 22:58

JKNOTICIAS

Uma comissão das farmácias de Sorriso, que prestam serviço de venda de remédios para a prefeitura, enviou uma nota para a Prefeitura de Sorriso informando que o desconto que era dado nos medicamentos, não poderá ser mais repassado ao município.

Segundo o proprietário de uma das farmácias, as farmácias chegavam a dar desconto de 60% em remédios genéricos e similares e de 20% nos medicamentos éticos. Mas com o aumento do imposto ICMS do estado de Mato Grosso, pela  Lei nº 631/2019 (antigo PLC 53/2019) sancionada no dia 31 de julho pelo Governo de Mato Grosso traz para o comércio um impacto de 30% de aumento na carga tributária, as farmácias disseram ficar impossibilitadas de continuar dando o desconto para a prefeitura.

Assim os donos de farmácia terão que aumentar o valor dos remédios repassados para o município, o desconto repassado para a prefeitura será de 30% nos em remédios genéricos e 15% em medicamentos éticos.

Ainda segundo o empresário, a secretaria de saúde do município também já foi informada e uma avaliação da legalidade desta solicitação vai ser realizada para que os munícipes que dependem dos medicamentos, não fiquem sem recebê-los.

 O JKNOTICIAS.COM vai procurar a secretaria de saúde para falar sobre o comunicado das farmácias.

 

 



© 2019 - JK Notícias - Todos os Direitos Reservados