Estado conclui obras de ponte que liga a comunidade de São Luiz Gonzaga à Linha Morocó, em Sorriso

(66) 9 9982-8122


NOTÍCIAS

Estado conclui obras de ponte que liga a comunidade de São Luiz Gonzaga à Linha Morocó, em Sorriso

Folha Max   

22 de Setembro de 2020 as 09:34

FOLHA MAX

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), concluiu a construção de duas pontes de concreto nas rodovias MT-490 e MT-222, nos municípios de Sorriso (340 km de Cuiabá) e Sinop (480 km de Cuiabá), região Médio-Norte de Mato Grosso.

As obras vão melhorar a logística do escoamento da produção de grãos da região, que é grande produtora de milho e soja, além de ser referência em plantas de etanol de milho, agroindústrias e distribuidoras de insumos agrícolas.

Em Sorriso, foi concluída a ponte de concreto na MT-490, sobre o Rio Teles Pires V, com 183 metros de extensão. A ponte interliga a comunidade de São Luiz Gonzaga à Linha Morocó, sentido município de Nova Ubiratã. O investimento total foi de R$ 8,8 milhões. 

Já em Sinop, a ponte de concreto foi construída sobre o Rio Verde e tem 181 metros de extensão. Foram investidos R$ 9,2 milhões nesta obra, que permitirá a ligação de Sinop até a região conhecida como Alto Rio Branco, em direção à cidade de Ipiranga do Norte.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, as obras são fundamentais, pois substituem as pontes de madeira, que são consideradas obstáculos para a infraestrutura, logística e o progresso de Mato Grosso.

“São obras importantes. Sempre considero pontes de madeira um obstáculo ao desenvolvimento do Estado - e o governo Mauro Mendes está substituindo vários desses obstáculos que interferem diretamente na produção, no direito de ir e vir, no transporte escolar e na gestão da saúde, por exemplo”, disse o secretário.

 



© 2019 - JK Notícias - Todos os Direitos Reservados