Os proprietários de três aplicativos de transporte de Sorriso estiveram reunidos com os vereadores nesta manhã (19), para discutirem uma forma de coibir os aplicativos clandestinos que estão circulando na cidade.

De acordo com o proprietário de um dos aplicativos que está legalizado, Evandro Cavassola, atualmente, eles enfrentam o problema de muitos carros ainda estarem andando clandestinamente, o que acaba atrapalhando o trabalho dos aplicativos que andam dentro das especificações corretas exigidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil.

“Hoje, a Prefeitura de Sorriso nos exige uma série de requisitos para podermos trabalhar de forma legal e pagamos todas as taxas que são necessárias. Hoje, estamos tentando, junto com os vereadores, achar uma forma de identificar os veículos e também de combater os aplicativos que estão irregulares”, declarou Evandro.

Os vereadores também pediram para que, caso alguém identifique um veículo que esteja trabalhando de forma irregular, que faça o registro e repasse para a Guarda Municipal de Trânsito.

Segundo os proprietários, atualmente, três aplicativos estão legalizados em Sorriso – o Urban 66, Norte Car e Urbano Norte.