Sorriso: Damiani, Acácio e Diogo visitam UTIs desativadas, em Sinop, e cobram agilidade do Governo do Estado

(66) 9 9982-8122


NOTÍCIAS

Sorriso: Damiani, Acácio e Diogo visitam UTIs desativadas, em Sinop, e cobram agilidade do Governo do Estado

Assessoria Câmara   

19 de Fevereiro de 2021 as 13:37

Assessoria Câmara

Os vereadores Damiani da TV (PSDB), Acácio Ambrosini (Patriota) e Diogo Kriguer (PSDB) estiveram em Sinop, na ultima quinta (18), visitando as estruturas do Hospital Regional. Os parlamentares conheceram as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para Covid, que estão prontas e foram desativadas em setembro do ano passado pelo Governo do Estado.

“Já estivemos em Cuiabá cobrando o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, para reativar esses leitos. Hoje viemos conhecer a estrutura, ver de perto as UTI’s que estão montadas e saber por que não estão em funcionamento”, explicou o presidente do legislativo municipal, Damiani na TV.

Responsável por uma indicação junto à Câmara de Vereadores de Sorriso, Diogo Kriguer ressaltou a importância desses leitos para os municípios que compõe o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires. “O Hospital Regional de Sinop atende pacientes de Covid vindo de todos os municípios do Consórcio. A estrutura está aqui pronta, novinha e sem pacientes, não podemos aceitar isso”, frisou.  

Em resposta, o Governo do Estado afirma que o processo para contratação da empresa que trará a equipe médica ainda está em tramitação e um chamamento foi publicado no início deste ano.

“O Estado diz que está faltando apenas a contratação do corpo clínico, mas o edital está há quase 60 dias parado e viemos saber o por quê. Pessoas estão morrendo e esta estrutura pronta e desativada, isso é inadmissível”, afirmou o vice-presidente da Casa de Leis sorrisense, Acácio Ambrosini.

 



© 2019 - JK Notícias - Todos os Direitos Reservados