Sorriso: Candidatos ao Conselho Tutelar de Sorriso já estão em campanha

(66) 9 9982-8122


NOTÍCIAS / Policia

Sorriso: Candidatos ao Conselho Tutelar de Sorriso já estão em campanha

Assessoria   

10 de Setembro de 2019 as 13:42

Assessoria

No dia 6 de outubro haverá eleição unificada para conselheiros tutelares de todo o país. Em Sorriso, 16 candidatos concorrem às cinco vagas de conselheiro e serão escolhidos em um pleito eleitoral realizado pelo sistema majoritário, com voto secreto, direto, universal e facultativo.

Coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sorriso (CMDCA), a eleição será das 8h às 17h, em quatro zonas eleitorais do município: Escola Municipal Professora Ivete de Lourdes Arenhardt, Escola Municipal São Domingos, Escola Municipal Primavera (Distrito Primavera) e Escola Municipal Boa Esperança (Distrito de Boa Esperança).

Estão aptos a votar todos os eleitores de Sorriso que estiverem com o título de eleitor regular, considerando os dados de cadastramento realizados perante a Justiça Eleitoral até o dia 14 de junho de 2019. No dia da votação, o eleitor deverá apresentar o título de eleitor e um documento de identidade original com foto.

Depois da eleição, os cinco titulares e os suplentes participarão de um curso de capacitação, que será realizado em novembro. A participação no curso é pré-requisito para que os eleitos possam assumir a função. A posse dos conselheiros eleitos e suplentes será no dia 10 de janeiro de 2020, para um mandato de quatro anos.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo nas decisões relativas aos casos em atendimento, encarregado pela sociedade para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, e é vinculado administrativamente à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, para a manutenção de seus serviços.



© 2019 - JK Notícias - Todos os Direitos Reservados