MT: Secretaria de Saúde orienta população a não consumir lotes da cerveja Belorizontina

(66) 9 9982-8122


NOTÍCIAS

MT: Secretaria de Saúde orienta população a não consumir lotes da cerveja Belorizontina

G1MT   

15 de Janeiro de 2020 as 19:29

G1MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio do setor de Vigilância Epidemiológica e por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), orienta a população a não consumir os lotes L 1 1348 e L 2 1348 da cerveja Belorizontina, fabricada pela Cervejaria Backer, de Minas Gerais (MG), devido ao risco de intoxicação exógena por dietilenoglicol.

A diretora de marketing da cervejaria Backer, Paula Lebbos, em entrevista ao G1MG, pediu para que a população não consuma o produto. "O que estou pedindo é que não bebam a [cerveja] Belorizontina, qualquer que seja o lote. Eu não sei o que está acontecendo", afirmou ela nessa terça-feira (14), na sede da cervejaria, no bairro Olhos DÁgua, na Região Oeste de Belo Horizonte. No momento da entrevista, a fábrica passava por nova vistoria por equipes da polícia e do Ministério da Agricultura.

A Vigilância alerta ainda para os sintomas em caso de intoxicação: náuseas e/ou vômitos e/ou dor abdominal, associados à redução urinária de evolução rápida para insuficiência renal aguda, seguida ou não de uma ou mais alterações neurológicas como paralisia facial, visão embaçada, coceira facial, alterações de sensório, paralisia descendente e crise convulsiva.

Os casos suspeitos devem ser imediatamente informados à Vigilância Epidemiológica.

 



© 2019 - JK Notícias - Todos os Direitos Reservados