Sorriso: Menina down é internada com leucemia em Cuiabá; família pede ajuda

(66) 9 9982-8122


NOTÍCIAS

Sorriso: Menina down é internada com leucemia em Cuiabá; família pede ajuda

REPORTER MT   

26 de Novembro de 2020 as 09:19

Rede Social

Luiza Wurzius, de apenas 3 anos, descobriu que tem leucemia após um exame de ultrassom mostrar alterações no fígado e no baço, na última quinta-feira (19). No dia seguinte, começaram a aparecer manchas vermelhas, quando ela foi levada ao médico novamente.

Luiza mora em Sorriso (396 km de Cuiabá) e está internada no Hospital de Câncer, na Capital, desde segunda-feira (23).

Ao fazer exame, na última sexta-feira (20), os médicos descobriram que as plaquetas estavam extremamente baixas, em torno de 14 mil, sendo que o normal para uma criança é entre 140 mil a 450 mil. Luiza também foi diagnosticada com anemia e imunidade baixa.

Após as plaquetas caírem para 11 mil, a família buscou uma bolsa de plaquetas em Sinop, o que permitiu uma leve melhora no quadro de saúde para encaminhar Luiza para o Hospital de Câncer, em Cuiabá.

De acordo com a mãe, Raquel Cimi, Luiza tem síndrome de down, o que contribui para diminuir a imunidade.

Já foi diagnosticado, ela tem leucemia. Amanhã vai chegar o exame que diz qual tipo de leucemia é. Ela está recebendo plaquetas, está recebendo sangue, o hemograma dela está muito alterado”, disse Raquel.

Raquel diz que Luiza precisa de doações do sangue tipo A+, além de plaquetas. Ela pede doação ao Banco de Sangue do Hospital de Câncer em nome da filha, Luiza Wurzsius, que está internada na pediatria (isolamento 5).

A mãe de Luiza pede também doações de outros tipos sanguíneos, pois muitas crianças estão precisando.



© 2019 - JK Notícias - Todos os Direitos Reservados