De acordo com a programação, a partir do dia 20 de janeiro os profissionais da educação estarão atendendo nas unidades. A partir desse dia, também estará aberta à Central de Vagas e o período para novas matrículas. No dia 25 de janeiro terá início a Semana Pedagógica da Semec. Dia 15 de fevereiro será recesso de Carnaval, dia 16 feriado e dia 17, recesso na Quarta-feira de Cinzas.

Ainda, de acordo com o calendário, estão previstas aulas em seis sábados, distribuídos nos meses de maio, junho, agosto, setembro, outubro e dezembro. O recesso do meio do ano ficou fixado para o período de 19 a 31 de julho.

Confira aqui o calendário escolar 2021.

Rematrículas e remanejamentos para 2020

A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, aproveita para lembrar aos pais que o período de rematrículas está aberto. “Lembramos a todos que as rematrículas devem ser feitas até dia 4 de dezembro”, destaca a secretária. “Nos Cemeis o processo está sendo realizado das 7 às 13 horas diariamente; já as escolas optaram por enviar a ficha de rematrícula junto com as atividades: lembramos aos pais que é necessário preencher e devolver até o dia 4”, frisa.

Já o remanejamento será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro. “Para realizar o remanejamento os pais precisam verificar se há vagas na unidade em que desejam transferir a criança”, destaca. Segundo Lúcia, nesse período também serão realizadas novas matrículas.