JK Notícias

Policial

Juina: Vídeo: PMs jogam bets e têm PAPO SÉRIO com crianças

Quando viram os policiais passando, pediram que eles parassem para uma PARTIDINHA

Algumas crianças são levadas a crer que devem temer a polícia e, por vezes, quando vêem policiais, ficam em alerta. Mas militares que estavam fazendo patrulha neste sábado (09) no bairro São José Operário, em Juína (730 km de Cuiabá), apostam em uma relação diferente.

Enquanto faziam patrulha de moto, pararam um pouquinho para interagir com crianças que acenaram quando os soldados Habeck, Jeberson e Deividy Jhansenn passavam pela rua onde jogavam bets.

“Estávamos cumprindo as tarefas de um dia normal, com abordagens e checagens de veículos, por exemplo, quando eles acenaram e pediram para a gente jogar também. Aproveitamos o momento, afinal, crianças não devem temer a polícia. Não é assim que a gente quer ser visto. Trabalhamos para proteger a comunidade”, declara Deividy, que fez dupla com Jeberson. “Habeck foi o câmera man”, sorri.

“Para a gente foi muito marcante, porque afinal de contas a gente cresce, a responsabilidade vem e deixamos de fazer coisas divertidas como esta. Com taco rústico de madeira e garrafas pet, eles estavam se divertindo à beça. E nós também. Voltamos no tempo”, diz, emocionado.

O soldado conta que depois da brincadeira eles reuniram as crianças e tiveram um papo sério sobre disciplina e responsabilidade.

“Começamos explicando como funciona nosso trabalho, nossa relação com a comunidade, mas, principalmente que eles devem ter sonhos, metas e que devem ter uma boa relação com seus pais – de obediência, de carinho – e consequentemente, uma relação saudável com seus vizinhos. Cremos que com essa proximidade teremos resultados mais positivos”, conclui o soldado do 20º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso.

 

Página:

http://www.jknoticias.com/noticia/policial/2019/02/10/juina-vdeo-pms-jogam-bets-e-tm-papo-srio-com-crianas/3980.html