Plantão
Educação e Esporte

Vera: Educação oferece oficinas práticas às Profissionais da Educação

Publicado dia 26/07/2018 às 16h45min | Atualizado dia 26/07/2018 às 23h37min
O evento teve a parceria da Secretaria Municipal de Saúde pela manhã e foram disponibilizadas três profissionais, uma nutricionista, psicóloga e fonoaudióloga para ministrar a oficina prática.

A Prefeitura Municipal de Vera por meio da Secretaria de Educação realizou na manhã desta quinta-feira (26) uma oficina prática para 80 profissionais da Educação dos Centros Municipais de Educação Infantil CMEIS Padre Antônio e Vovó Camilo. Técnicas em Desenvolvimento Escolar (TDIS), monitoras e professoras participaram das atividades no Centro de Eventos Olímpio Giacomelli.

O evento teve a parceria da Secretaria Municipal de Saúde pela manhã e foram disponibilizadas três profissionais, uma nutricionista, psicóloga e fonoaudióloga para ministrar a oficina prática. Foi feita uma atividade sobre o tema empatia, dinâmicas em grupo e teve distribuição de brindes. No período da tarde, das 13h às 17h, será a vez da oficina sobre contação de histórias.

De acordo com a coordenadora pedagógica do município, Alessandra Paruci, o objetivo da oficina contação de histórias, visou a capacitação da rede municipal de ensino, a fim de reconhecer as melhores práticas de contação de histórias e incentivar a leitura.

"Através de dinâmicas e vivências, a oficina visa despertar o contador de histórias que existe em cada um, estimular, através de técnicas elaboradas, a faceta sensível e a poéticas inerentes ao ser humano, aprimorar sua capacidade expressiva e criativa, valorizar a relação com o livro, como fonte de inspiração, na busca de disseminar pela prática, o direito de formar leitores críticos, éticos e sensíveis.

A monitora do CMEI Padre Antônio, Terezinha Dolores Valadão, parabeniza a Secretaria de Educação em especial a Secretária de Educação, Cecília Gabriela pela iniciativa em pensar na qualificação das futuras profissionais da Educação de Vera.

A diretora do CMEI Vovó Camilo, Ilma de Souza Ribeiro Almeida, avalia o evento muito importante, pois ela acha que é uma oportunidade onde as profissionais da Educação tem a oportunidade de colocar em prática toda a vivência da escola, a troca de experiência, interação entre os Centros Municipais de Educação Infantil. "O evento só vem nos enriquecer na nossa prática na vida escolar, e com mais ânimo realizar nossos trabalhos para com nossas crianças", disse a gestora.

A Secretária Municipal de Educação de Vera, Cecília Gabriela Moraes, agradeceu a presença de todas as profissionais da Educação na oficina e destacou que eventos como esse vêm enriquecer e contribuir na prática e vivência no dia a dia com os alunos.

 

Fonte: Assessoria

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

SORRISO
(66) 99982-8122 | (66) 99982-8122 | (66) 9998-28122
contato@jknoticias.com