Plantão
Educação e Esporte

Vera: Oficina de capacitação é promovida às profissionais da Educação nesta quinta (26)

Publicado dia 26/07/2018 às 10h45min | Atualizado dia 26/07/2018 às 16h17min
Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde também realizarão curso ao longo do dia

A Prefeitura Municipal de Vera por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) realiza nesta quinta-feira (26) no auditório Olímpio Giacomelli a oficina Inclusão e contação de histórias para as monitoras, Técnicas em Desenvolvimento Infantil (TDIs) e professoras (es) da Rede Municipal de Ensino de Vera.

De acordo com a coordenadora pedagógica do município, Alessandra Peruci, a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) da Secretaria Municipal de Saúde de Vera composta por nutricionista, fonoaudióloga, psicóloga e uma professora da sala de recurso do município vão debater o assunto inclusão com as participantes. Na oportunidade, a profissional de saúde psicóloga irá trabalhar a temática empatia e estímulo com as crianças. A oficina Inclusão será das 07h30 às 11h.

O objetivo do evento é capacitar as monitoras, TDIs e professoras (es) dos Centros Municipais de Educação Infantil a fim de conhecer as melhores práticas de contação de histórias e incentivo à leitura.

No período vespertino, o evento vai contar com a presença da Secretária Municipal de Educação, Cecília Gabriela Moraes. A diretora da CMEI Padre Antônio Jussana Braganholo e equipe pedagógica irão desenvolver uma oficina sobre contação de história, das13h às 17h

 

Fonte: Assessoria