Plantão
Educação e Esporte

Sorriso: Professores da rede municipal participam de capacitação com Robson Lima

Publicado dia 30/07/2018 às 14h42min | Atualizado dia 30/07/2018 às 15h55min
O professor Robson Lima será o palestrante e falará aos profissionais da educação durante os dias 30, 31 e 1º, no auditório do IFMT.

Os professores da rede municipal de ensino participam hoje (30), a partir das 19 horas, de uma formação continuada promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), em parceria com o sistema Aprende Brasil. O professor Robson Lima será o palestrante e falará aos profissionais da educação durante os dias 30, 31 e 1º, no auditório do IFMT.

Nesta noite a palestra será voltada aos gestores e professores da educação infantil e terá como tema “A importância dos Contos de fadas para a formação do leitor de literatura”. Amanhã, a partir das 19 horas, os gestores e professores, do 1º ao 3º anos, participarão da palestra: “Decifra-me ou devoro-te: o desafio da leitura em todas as áreas do conhecimento”.

Na quarta-feira (1º) haverá palestra nos turnos matutino e noturno. A partir das 7 horas, gestores e professores dos distritos de Boa Esperança e Caravágio estão convidados a participar da palestra: “Decifra-me ou devoro-te: o desafio da leitura em todas as áreas do conhecimento”. Às 19 horas será a vez dos gestores e professores do 4º ao 9º anos debaterem a temática “O desafio de ser professor na era da informação que já era”.

Robson Lima é especialista em língua portuguesa, literatura, leitura de múltiplas linguagens, relacionamento interpessoal e crítico literário. Autor de livros didáticos, também é consultor educacional e assessor pedagógico nas áreas de linguagens e comunicação, ministrando palestras em todo o território nacional. São mais de 13 anos como palestrante, e já somam mais de 1.600 palestras e ministradas para mais de 50 mil pessoas. 

 

Fonte: Assessoria