Plantão
Educação e Esporte

Judocas de Sorriso voltam para casa com cinco medalhas de ouro e bronze

Publicado dia 02/10/2018 às 15h02min | Atualizado dia 03/10/2018 às 09h31min
Ainda durante o fim de semana, o sensei Fábio Nogueira Lima foi árbitro no Campeonato Brasileiro de Judô Sub 13, que ocorreu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Os judocas de Sorriso participaram da III Etapa do Campeonato Mato-grossense de Judô, realizado no último fim de semana, no município de Dom Aquino. Cerca de 400 atletas, de várias regiões do estado, defenderam sua cidade na penúltima competição do campeonato, e cinco sorrisenses voltaram para casa com medalhas nas malas.

“Conquistamos três medalhas de ouro e duas de bronzes. Os destaques do campeonato foram os atletas Eduardo Nogueira, Sub 18, peso 66, que venceu todas as lutas por ippon, e Karolaine Aguiar, Sub 18, categoria -70 kg, que também venceu todas as lutas por ippon. Os dois judocas fazem parte dos projetos sociais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Sorriso”, afirma o sensei Fábio Nogueira Lima, professor em quatro escolinhas de judô do município e presidente da Associação Sorrisense de Judô.

Ainda durante o fim de semana, o sensei Fábio Nogueira Lima foi árbitro no Campeonato Brasileiro de Judô Sub 13, que ocorreu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A competição terminou neste domingo (30), e contou com 340 atletas de 26 estados brasileiros na disputa. Os finalistas de cada categoria vão representar o Brasil no Pan e Sul-americano, na cidade de Guayaquil, no Equador, em novembro.

De acordo com Nogueira, a próxima competição será o Campeonato Estadual, em Juína, em novembro, mês que o atleta Eduardo Nogueira participará da seletiva nacional de base, no Rio Grande do Sul. 

Fonte: Assessoria