Plantão
Educação e Esporte

Sorriso: Escolas desenvolvem programa de cooperativismo e empreendedorismo

Publicado dia 06/11/2018 às 09h48min | Atualizado dia 06/11/2018 às 10h32min
O programa A União Faz a Vida é desenvolvido por meio de projetos em salas de aula, estimulando a pesquisa de acordo com o interesse dos alunos

Duas escolas municipais de Sorriso estão desenvolvendo o programa A União Faz a Vida, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Sicredi, que tem como objetivo desenvolver cidadãos cooperativos por meio de valores como o empreendedorismo e a solidariedade.

Nesta sexta-feira (9) haverá a 4ª mostra do programa na Escola Municipal Valter Leite Pereira, das 16h às 18 horas. Outra escola que realizou as atividades foi a Escola Municipal Rui Barbosa, que teve sua mostra no último dia 1º.

O programa A União Faz a Vida é desenvolvido por meio de projetos em salas de aula, estimulando a pesquisa de acordo com o interesse dos alunos, objetivando ser mais um instrumento na escola a contribuir na formação de cidadãos cooperativos. Ele ocorre a partir de diversas ações com professores e alunos, planejadas em conjunto entre o Sicredi, Secretaria de Educação e Assessoria Pedagógica.

Fonte: Assessoria