Plantão
Educação e Esporte

Sinop: Porteiro que cumprimenta alunos, faz sucesso na web após ser filmado por pai de aluna

Publicado dia 09/02/2019 às 16h54min | Atualizado dia 10/02/2019 às 17h57min
Impressionado com a gentileza do porteiro, pai de aluna filmou a cena e publicou as imagens na página dele no Facebook. Vídeo já tem quase 6 milhões de visualizações.

O porteiro Leônidas Alves Pereira, que trabalha em uma escola particular, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, ficou famoso nas redes sociais por causa de um vídeo gravado pelo pai de uma aluna, que mostra o trabalhador, no portão, recepcionando os alunos. Ele cumprimenta os estudantes um a um.

Impressionado com a gentileza do porteiro, Gledson Geuda filmou a cena e publicou as imagens na página dele no Facebook.

O pai da aluna disse que fez o vídeo a pedido da filha, que todas as vezes que passa pelo portão é chamada de campeã.

''Eu achei interessante e fiquei reparando. E, naquela manhã, resolvi gravar para mostrar para as outras pessoas que um simples bom dia pode animar o outro'', disse.

O vídeo gravado em uma das entradas da escola já teve quase 6 milhões de visualizações.

Leônidas disse que sente prazer em trabalhar na escola e que se sente renovado com o cumprimento que dá a cada criança que passa por ele. É como se alguns anos de vida lhe fossem acrescentados.

''A gente não cansa né? Quanto mais você dá bom dia para uma criança ou um adolescente parece que você sente mais renovado. É uma coisa muito boa'', disse Leônidas.

A escola funciona em dois períodos. Tem mais de 1.700 alunos e possui três portões de entrada.

Fonte: Portal G1 MT