Plantão
Justiça

Sorriso: Reeducandos que estavam no CRS são transferidos para Sinop, Cáceres, Pontes e Lacerda

Publicado dia 31/07/2018 às 09h34min | Atualizado dia 01/08/2018 às 09h59min
Atualmente o CRS tem 258 presos em 11 celas. Porém, tem capacidade para 96 reeducandos.

O administrativo do Centro de Ressocialização de Sorriso, confirmou, que 15 presos foram transferidos, ontem de manhã, para outras unidades do estado. Quatro reeducando foram levados para o presídio Ferrugem, em Sinop, 5 para cadeia de Cáceres e 6 para o centro de detenção provisória em Pontes e Lacerda.

A diretoria da unidade confirmou que se trata de presos que lideravam princípios de motins e tentativas de fuga. As famílias dos reeducandos foram informadas, hoje, das transferências. Conforme o Só Notícias informou, a diretoria do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) suspendeu as visitas para os presos das celas 2, 3 e 4 neste domingo, devido ao mau comportamento e algumas tentativas de motim que ocorreram durante a semana. “Houve princípio de motim e tentativa de fuga que foi frustrada. Devido a esta falta disciplinar suspendemos a visita, isso faz parte do protocolo”, explicou o diretor.

Ontem de manhã, houve uma nova tentativa de motim, porém, foi controlada pelos agentes penitenciários e Polícia Militar. Os reeducandos foram colocados na quadra e uma nova revista foi feita nas celas. Alguns ferros retirados de ventiladores para serem utilizados como arma foram encontrados.

Alguns familiares se aglomeraram na frente da cadeia buscando mais informações. Viaturas da PM foram acionadas para garantir a segurança. O Corpo de Bombeiros também esteve no local.

Atualmente o CRS tem 258 presos em 11 celas. Porém, tem capacidade para 96 reeducandos.

 

Fonte: Redação com Só Noticias