Plantão
Justiça

Sorriso: Prefeitura multa Águas de Sorriso em R$ 50 mil por excesso de cloro em água

Publicado dia 07/01/2019 às 13h55min | Atualizado dia 07/01/2019 às 19h29min
A Águas de Sorriso tem o prazo de 15 dias para apresentar a defesa.

A prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento através da Vigilância Ambiental multou a empresa aguas de sorriso em R$ 50 mil pelo problema de excesso de cloro na água.

O problema foi constato na semana passada onde vários moradores de diversos bairros de sorriso reclamaram da alteração na qualidade da água que chegava à residência. Além de estar inviável para consumo da água também causou danos em roupas, como a “queima” pelo excesso de cloro.

 Diante das denúncias a Vigilância Sanitária foi acionada para verificar o fato.

Em vários locas os técnicos recolheram amostras da água para fazer a análise.

Foi encontrado nas amostras de água um teor de cloro superior ao permitido pelo Ministério da Saúde. Diante do fato a Vigilância Sanitária entrou em contato com a concessionária Águas de Sorriso, que respondeu que iria resolver o problema imediatamente. 

No sábado (05/01) pela manhã a equipe da Vigilância Sanitária recolheu novas amostras para certificar que o problema foi resolvido. A concessionária será notificada e poderá ser autuada pela falha.

A Administração reforça ainda, que toda semana é realizada análise referente a turbidez e quantidade de cloro e que uma vez por mês as amostras são enviadas para um laboratório em Cuiabá para análise microbiológica, a fim de certificar se a água fornecida pela concessionária está dentro dos padrões preconizado pelo Ministério da Saúde, fiscalizando a qualidade da água fornecida a população.

A Águas de Sorriso tem o prazo de 15 dias para apresentar a defesa.

O JKNOTICIAS.COM entrou em contato com a aguas de sorriso mas até o fechamento desta matéria a empresa não se posicionou.

Fonte: JKNOTÍCIAS