Plantão
Policial

Ladrão fica preso em chaminé durante roubo

Publicado dia 11/10/2018 às 09h02min | Atualizado dia 11/10/2018 às 10h49min
Ainda segundo o sargento, foi preciso ter cuidado com a vítima, já que havia o risco da chaminé cair.

Um homem de 40 anos ficou preso na chaminé de uma churrascaria durante uma tentativa de furto na noite desta terça-feira (9) em Machado (MG). O estabelecimento fica na BR-267.

Uma equipe da Polícia Militar foi chamada por volta das 23h, quando pessoas que estavam próximas ao local ouviram os pedidos de socorro. O Corpo de Bombeiros esteve no local e só conseguiu retirar o suspeito por volta das 5h desta quarta-feira (10).

Foi preciso quebrar uma parede com o uso de marretas para tirar o homem de lá. Ele saiu coberto de fuligem. Segundo o Corpo de Bombeiros, a chaminé da churrascaria é afunilada, motivo pelo qual o homem ficou preso ao tentar descer.

Ladrão fica preso em chaminé durante tentativa de furto em churrascaria em Machado (MG)

"Como ele conseguiu subir nós não sabemos. Porque nós conseguimos chegar a uma certa parte lá fora da altura, mas nós observamos que não era viável. Não tinha como retirar ele de cima. O único método mesmo era quebrando", explicou Miller Ramid da Guia Almeida, sargento do Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo o sargento, foi preciso ter cuidado com a vítima, já que havia o risco da chaminé cair. "Tivemos que amarrar a chaminé, cortar a lataria, quebrar os tijolos. Depois que nós conseguimos abrir, puxamos ele e entregamos para o Samu".

Ele foi levado pelo Samu para um hospital em Machado com suspeita de hipotermia e, até esta publicação, seguia internado. Segundo a Polícia Militar, o homem já tinha passagens por outros crimes.

Fonte: Portal G1