Plantão
Política

Vera: Secretaria de Assistência Social realizou nesta última sexta-feira o Casamento Comunitário

Publicado dia 09/10/2018 às 10h18min | Atualizado dia 10/10/2018 às 11h11min
A cerimônia foi acompanhada pelos convidados de cada casal que puderam vivenciar este momento único de oficialização através do sim um ao outro e desfrutar de um coquetel servidos a todos os presentes.

A Prefeitura Municipal de Vera, através da Secretaria de Assistência Social realizou na última  sexta-feira, 05 de outubro o casamento comunitário de 09 casais em Vera.

A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos Olímpio Giacomelli, e contou com a presença do prefeito Moacir Luiz Giacomelli, a primeira-dama Rosangela Giacomelli, Juiz de Paz José Laurindo Gomes Neto e a equipe do Cartório de Registro Civil na pessoa do senhor Alceu Rheinheimer.

A cerimônia foi acompanhada pelos convidados de cada casal que puderam vivenciar este momento único de oficialização através do sim um ao outro e desfrutar de um coquetel servidos a todos os presentes.

Todos os atos de registro civil necessários à realização dos casamentos foram gratuitos para os noivos, que foram dispensados do pagamento das taxas referentes às despesas cartorárias. O objetivo do casamento comunitário é atender casais que desejam regularizar o estado civil.

A Secretária de Assistência Social, falou da sua alegria em poder ajudar a realizar este sonho, “É uma alegria poder concretizar o sonho desses casais, promovendo a família, que é a base de tudo. ” Disse Rosangela.

O Prefeito Moacir Giacomelli avaliou o casamento comunitário como mais uma ação humanitária da administração municipal, voltada ao social, que contemplou pessoas de baixa renda, uma oportunidade para quem não tem condições financeiras de pagar as despesas do cartório. “A Prefeitura tem buscado efetivar cada vez mais ações sociais, como esta, que oportunizou   a 09 casais o seu casamento civil, parabenizo também a todos os servidores da pasta da Assistência Social pelo excelente trabalho realizado. Destacou Moacir.

Fonte: Assessoria