Plantão
Política

Sorriso: Vereadores fiscalizam transbordo de lixo improvisado pela prefeitura

Publicado dia 04/01/2019 às 17h40min | Atualizado dia 04/01/2019 às 22h21min
Segundo secret√°rio de obras Ac√°cio Ambrosini uma medida cautelar j√° foi providenciada pelo jur√≠dico da prefeitura, junto ao minist√©rio p√ļblico para que se resolva a situa√ß√£o o mais r√°pido poss√≠vel.

Os vereadores Mauricio Gomes e Claudio Oliveira presidente do legislativo, estiveram na manhã desta sexta-feira, dia 04/01, visitando a obra de um transbordo improvisado pela prefeitura próximo do posto da polícia rodoviária federal.

A área de 8 hectares pertence a prefeitura e será usada até que se resolva a situação contratual, vencido no dia 03 de janeiro deste ano, com a empresa Sanorte, responsável pelo recebimento e processamento do lixo que é produzido pelo município.

Segundo secretário de obras Acácio Ambrosini uma medida cautelar já foi providenciada pelo jurídico da prefeitura, junto ao ministério público para que se resolva a situação o mais rápido possível.

A preocupação dos vereadores Mauricio Gomes e Claudio Oliveira é a questão ambiental já que o lixo depositado na área leva mais de 20 anos para se decompor, além do mau cheiro que pode afetar diretamente os policiais que atuam à poucos metros da área onde está sendo depositado o lixo.

Acácio garantiu aos vereadores Claudio e Mauricio que o depósito é provisório e que assim que resolvida a situação o lixo será retirado do local e levado para área adequada.

 

Fonte: Assessoria