Plantão
Saúde

Sorriso: Roupas são QUEIMADAS por cloro e moradores reclamam da qualidade da água

Publicado dia 04/01/2019 às 15h17min | Atualizado dia 04/01/2019 às 22h21min
Em Nota ao JK Notícias, a Águas de Sorriso se pronunciou sobre o caso

Moradores de vários bairros de Sorriso amanheceram com a água de suas torneiras com um cheiro forte de cloro e com roupas “queimadas” pelo produto químico

O JKNOTICIAS.COM recebeu várias mensagens e fotos e moradores dos bairros, São José, Bela Vista, aurora, Jd Alvorada e outros bairros preocupados com a qualidade da água que estava achegando em suas torneiras, água esta que estava inapropriada para o consumo humano, pelo forte odor do produto quimo para combater micróbios que existem na aguas, conhecido como cloro.

Em uma das fotos uma moradora postou em uma rede social como ficou a camisa da empresa em que o marido dela trabalha. A camisa era azul e estava com várias manchas rosas, fruto da ação do cloro nas roupas.

Em Nota ao JK Notícias, a Águas de Sorriso se pronunciou sobre o caso

Referente a solicitação dos moradores dos bairros Bela Vista, Primavera e Aurora a concessionária esclarece que detectou em pontos isolados a ocorrência de alteração no fornecimento da água, porém esclarece que isso não altera na qualidade da água fornecida a população. A Águas de Sorriso esclarece ainda que atuou rapidamente para conter a situação e já identificou os locais e solucionou a alteração.

Moradores que detectarem qualquer alteração podem entrar em contato com a concessionária para análise e visita técnica.

Atuando sempre em parceria com a comunidade a Águas de Sorriso ressalta que a água distribuída pela concessionária passa por diversas etapas de tratamento e um rigoroso controle de qualidade. A equipe realiza análises diárias garantindo que água fornecida atenda a todos os padrões de potabilidade da água para consumo humano exigidos pelo Ministério da Saúde.

Para mais informações a Águas de Sorriso fica à disposição na Central de Atendimento, e nos telefones ‪0800 647 6060 (para ligações de telefone fixo) ou ‪4020 1038 (para ligações de celulares).

Fonte: JKNOTÍCIAS