Sorriso pode ter Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual e até Governador em 2022

(66) 9 9982-8122


NOTÍCIAS

Sorriso pode ter Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual e até Governador em 2022

JKNOTICIAS   

17 de Abril de 2021 as 22:00

JKNOTICIAS

As eleições serão apenas em outubro 2022, mas a um ano e meio de terem seus nomes colocados à disposição do povo, políticos e partidos já estão se reunindo e conversando sobre possíveis candidatos a senador, deputado federal, deputado estadual e governado. Em sorriso, não é diferente e nos bastidores, já existem muitos nomes, que estão se fortalecendo e  procurando siglas para se “possivelmente” candidatarem.

Confira alguns nomes cotados em Sorriso:

 

O Atual prefeito de Sorriso, Ari Lafin pode ser um candidato ao governo do estado já que seu nome é um 5 nomes cotados pelo PSDB para concorrer ao cargo em 2022. Ari pode ter como concorrente Dilceu Rossato, ex-prefeito de Sorriso, Emanuel Pinheiro, prefeito de Cuiabá e Mauro Mendes, atual governador do estado.

O empresário e ex-prefeito por dois mandatos de Sorriso, Dilceu Rossato está sendo cotado por apoiadores e líderes políticos para entrar na disputa para Senado ou para Governo o estado de Mato Grosso, nas eleições de 2022.

Em 2018, Rossato chegou a se lançar à disputa pelo PSL, mas desistiu por causa de divergências internas e também para, em apoio ao amigo e hoje vice-governador Otaviano Pivetta, apoiar a chapa vitoriosa encabeçada por Mauro.

Rossato deve acompanhar Bolsonaro na filiação a um novo partido a ser escolhido até março do próximo ano.

O vereador reeleito por Sorriso, Damiani da TV (PSDB), conseguiu ser o mais bem votado, em termos proporcionas, em todo o estado.

Na eleição para Vereador, Damiani obteve 3.340 votos, figurando com percentual de 8,32%.

Segundo Damiani, ele está estudando a possibilidade, mas que pretende sempre trabalhar por Sorriso, e sobre ter seu nome cotado para disputar a cadeira na assembleia. Damiani também ressaltou, que tudo vai depender de conversa e apoio, e agora está focado em continuar o trabalho para que o município vença a pandemia.

Quem também após ser reeleito quer se lançar a uma candidatura estadual ou até mesmo federal é o empresário e vereador reeleito por Sorriso, Acácio Ambrosini, mas ele deve, caso chegue a um acordo, se lançar a deputado estadual.

Segundo Acácio, ele tem a intenção de colocar o nome à disposição para uma disputa a deputado, mas entende que Sorriso precisa ter uma representatividade forte e que dependendo da situação pode sentar com algum outro nome para fortalecer uma candidatura.

 

O Vereador reeleito por Sorriso, Mauricio Gomes, também tem entrar ais uma vez na disputa, mas agora  a deputado federal. Maurício está em conversa com seu partido PSB para lançar-se candidato .

Segundo Maurício, ele tem a intenção de colocar o nome mais uma vez na disputa, agora para deputado federal e está em diálogo com o partido.

Em 2018 Maurício se lançou a deputado estadual, mas não conseguiu se eleger.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso e ex-vereador por duas vezes, e presidente da Câmara, Cláudio Oliveira também pode sair candidato a deputado estadual.

Caso, Claudio saia candidato a deputado estadual, deve receber o apoio do prefeito Ari Lafin.

Um outro possível candidato a uma cadeira na assembleia de Mato Grosso é Júnior Pé no Chão, que já foi candidato a deputado estadual e concorreu a prefeito de Sorriso.

Segundo Pé no Chão, ele está em conversa com alguns partidos grandes e que deve sim se lançar a deputado estadual em 2022.

O empresário do ramo imobiliário, Fabiano Bortolotti também pode sair candidato a deputado estadual, já que não saiu candidato a prefeito como era previsto em 2020.

Segundo Bortolotti, ele pretende continuar investindo em Sorriso e vendo a cidade que ama crescer. E que desta forma consegue ajudar mais o município. Mas que não descarta a possibilidade de colocar seu nome na disputa de 2020.

O vereador e ex-vice prefeito de Sorriso Wanderlei Paulo também pode ser um candidato a deputado estadual em 2022.

Segundo WP, ele disse que sempre trabalhou pela população e está à disposição para servir nosso município e região numa candidatura estadual.

Outro nome que também pretende se lançar a disputa estadual e até mesmo federal é o ex-vereador Dirceu Zanatta eu é empresário e foi Vereador duas vezes por sorriso, não conseguindo se reeleger na última eleição.

Zanatta disse ao JK, que gosta de fazer política, que está sempre em contato com os representes da região e se tiver com apoio e chance de chegar, está  pronto para lançar-se a uma disputa estadual ou até mesmo federal.  Mas também pode apoiar algum companheiro. “O meu partido é o que tem a maior bancada estadual e também a maior federal do estado, e agora que não pode coligar, o caminho mais curto pra eleger é o MDB, mas o importante é Sorriso ter um represente bom”, disse Zanatta.

O JKNOTICIAS não conseguiu contato com o atual deputado Xuxu dal Molin deputado e nem com sua assessoria par saber se o mesmo pretende se lançar a reeleição ou pretende se colocar à disposição para um outro cargo público.

 

 

 



© 2019 - JK Notícias - Todos os Direitos Reservados