Nova Mutum: Vereador morre após ficar um mês internado com Covid-19; Câmara de Sorriso lamenta a morte do presidente do Legislativo

(66) 9 9982-8122


NOTÍCIAS

Nova Mutum: Vereador morre após ficar um mês internado com Covid-19; Câmara de Sorriso lamenta a morte do presidente do Legislativo

G1MT com ASSESSORIA CAMARA   

17 de Abril de 2021 as 13:48

REDE SOCIAL

O ex-secretário estadual de Saúde João Batista Pereira da Silva na gestão do ex-governador Pedro Taques morreu nessa sexta-feira (16) vítima da Covid-19. Ele estava internado em um hospital de São Paulo.

João Batista era presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mutum, a 240 km de Cuiabá.

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco emitiu nota de pesar pela morte do parlamentar.

“É com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do meu amigo João Batista Pereira da Silva, que era vereador e presidente do Legislativo Mutuense. João Batista deixa um grande legado. Foi secretário estadual de Saúde, secretário de Saúde de Nova Mutum e chefe de gabinete na gestão de Adriano Pivetta. Neste momento de dor e tristeza prestamos nossa solidariedade a família e amigos”, disse o deputado.

O vereador testou positivo para a Covid-19 no dia 15 de março. Ele se isolou, mas dois dias depois precisou ser internado no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro em Nova Mutum.

Após o agravamento no quadro de saúde, João Batista foi transferido para um hospital particular de São Paulo, onde faleceu.

O partido Republicanos também lamentou a morte do parlamentar em nota.

“O partido Republicanos em Mato Grosso lamenta profundamente a morte do vereador Dr. João Batista, de Nova Mutum. O parlamentar estava internado em São Paulo, após ser infectado pela Covid-19. Dr. João era o atual presidente do Poder Legislativo Municipal e deixa um grande legado pessoal e político na região. Foi secretário de estado de Saúde e também chefiou a mesma pasta no âmbito municipal. Aos amigos e familiares, nossas condolências”.

É com profundo pesar e imensa consternação que a Câmara Municipal de Sorriso lamenta a morte do presidente do Legislativo de Nova Mutum, João Batista Pereira da Silva, 54 anos, que faleceu ontem (16), vítima da covid-19. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em São Paulo (SP).

João Batista foi secretário estadual de Saúde na gestão passada e em 2017, retornou para Nova Mutum e foi chefe de gabinete do Executivo. 

Nas eleições de 2020, foi o segundo vereador mais votado e escolhido para comandar a Câmara de Nova Mutum.

“E com muita tristeza que recebemos a notícia da morte de mais líder político do nosso Estado, vítima dessa doença que está devastando as famílias. Em nome de todos os vereadores de Sorriso, esperamos que Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos, neste momento mais difícil”, lamentou o presidente da Câmara de Sorriso, Damiani da TV.

 



© 2019 - JK Notícias - Todos os Direitos Reservados