Sorriso: Em 15 dias, três professoras do município morrem de Covid-19

(66) 9 9982-8122


NOTÍCIAS

Sorriso: Em 15 dias, três professoras do município morrem de Covid-19

JKNOTICIAS   

16 de Junho de 2021 as 13:18

Rede Social

Em 15 dias três professoras da rede pública de Sorriso morreram vítimas da Covid -19. As mortes por covid em sorriso estão crescendo de forma assustadora, pois o risco de contaminação de covid no município é considerado muito alto segundo a Secretaria de Saúde do estado.

A primeira morte foi de Lucinda Almeida da Silva, que completaria 34 anos no dia 13 de dezembro e aconteceu no dia (02/06). Lucinda integrava o quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) como professora desde 2014. Ela lecionava na Escola Municipal Rui Barbosa e também no Colégio Regina Coeli, da rede privada.

A professora estava internada no Hospital Regional de Sinop lutando contra a Covid-19. Na declaração de óbito foram relatadas a diabete tipo 1 e a obesidade como comorbidades. Esta é a 186.ª vítima da Covid-19 em Sorriso. 

A segunda morte aconteceu no dia (06/06) foi da professora Roseline Rodrigues de Souza Oliveira, 48 anos, que atuava como professora substituta na Escola Municipal Jardim Amazônia.

A Rosi estava internada no Hospital Regional de Sorriso lutando contra a Covid-19 e faleceu devido à congestão pulmonar, insuficiência respiratória, choque misto e covid-19. Ela era moradora do bairro Rota do Sol.

A terceira professora vítima da Covi-19, foi Eliane Schulz, de 39 anos, conhecida carinhosamente por alunos e pais de alunos como Lili. Ela era professora do Cemeis Pingo de Amor, é a 198ª morte por covid 19 em Sorriso.

O corpo de Eliane será levado para Tupãssi, no Paraná, onde moram os familiares.

Amigos e familiares lamentaram nas redes sociais a perda tão precoce da professora, que era funcionária pública dede 2006 e faria 40 anos em julho.

Eliane deixa marido e dois filho.

Nas redes sociais inúmeras foram as homenagens a professora:

“O Cemeis Pingo de Amor, com muita tristeza comunica o falecimento da Professora Lili, Eliane Schulz .Que Deus te receba de braços abertos. Para a família, amigos, colegas e alunos restam as boas lembranças. Que neste momento de dor Deus possa confortar nossos corações”, escreveu Elaine Brescansin

Melhor professora que já tive, nem acredito que isso aconteceu”, escreveu a ex-aluna Mariana Belé.

Mesmo com tantas mortes, muitas pessoas ainda levam a Covid-19 na brincadeira E fazem festas clandestinas e aglomerações, fazem com que os números crescem e o Hospital de Campanha sempre esteja lotado.

Algumas outras pessoas além de não acreditarem na gravidade da doença, ainda desacreditam da vacina e não utilizam mascaras ou itens de proteção para conter o contagio.

 

 

 

 



© 2019 - JK Notícias - Todos os Direitos Reservados