Hora Certa
Sorriso teve dias de sol que foram benéficos às lavouras de soja
Fonte: CANAL RURAL
01 de Dezembro de 2021 as 20:52
Sorriso teve dias de sol que foram benéficos às lavouras de soja
ILUSTRATIVA

As lavouras de soja estão se desenvolvendo bem em Sorriso, no norte de Mato Grosso. Segundo Sérgio Rubin, da Boa Safra, o tempo tem sido até um pouco chuvoso demais. “Mas tivemos quatro dias de sol, que ajudaram a secar o solo”, destaca. “As lavouras estão bonitas”, acrescenta.

Segundo ele, dia 25 de dezembro já deve começar a colheita de soja das lavouras precoces. “E, a partir de 5 de janeiro, cerca de 30% dos produtores já devem estar colhendo”, projeta. Até o momento, a perspectiva é de uma boa safra em Sorriso.

O Projeto Soja Brasil já havia alertado sobre possíveis problemas da chuva que atinge o Centro-Oeste e o Norte do Brasil entre o final de novembro e início de dezembro. O alerta é que o volume excessivo de água pode prejudicar a aplicação de defensivos nas lavouras de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A previsão é que até o próximo sábado (4), a formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) reforce esse cenário. Assim, a chuva permanece mais volumosa da faixa que vai da Bahia até Rondônia, com acumulados de 70 mm a 100 mm.

INSCREVA-SE NO YOUTEBE DO JKNOTICIAS.COM

https://www.youtube.com/channel/UCzooRbRiJPcHuTcCwgUvxhw

SIGA O JKNOTICIAS NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/jknoticias/