Hora Certa
Sorriso: Boa Safra começa a construir centro de distribuição
Fonte: ASSESSORIA
16 de Fevereiro de 2022 as 19:47
Sorriso: Boa Safra começa a construir centro de distribuição
REDE SOCIAL

A Boa Safra Sementes informou ter iniciado as obras de seu centro de distribuição (CD) em Sorriso (MT). O início da construção foi oficializado em evento de lançamento realizado nesta quarta-feira. Segundo a empresa, o terreno, localizado às margens da BR-163, possui 90 mil metros quadrados. O local terá capacidade de armazenagem de 40.000 big bags de sementes em posições refrigeradas (com aproximadamente 1.000 kg cada), detalhou a companhia em nota.

A estrutura deve entrar em operação ainda neste ano, prevê a Boa Safra. A iniciativa faz parte do plano de expansão da sementeira, anunciado durante o processo de IPO (oferta pública inicial de ações) em abril de 2021.

A Boa Safra disse que, com o novo centro de distribuição, pretende melhorar a “jornada do cliente”, garantindo maior pontualidade e segurança nas entregas dos produtos. 

“CDs como o de Sorriso vão garantir maior proximidade e qualidade para o produtor, já que as sementes beneficiadas e tratadas ficarão armazenadas por mais tempo em condições de temperatura e umidade ideais, mantendo, assim, sua alta capacidade germinativa”, disse o diretor de Operações da Boa Safra, Glaube Sousa Caldas, no evento.

Segundo a companhia, a construção integra o objetivo de médio-longo prazo de ter centros de distribuição nas principais regiões do Brasil. A obra é o quarto projeto de expansão da sementeira após o IPO. A companhia está expandindo as unidades de Cabeceiras (GO) e Buritis (MG) e construindo uma planta em Jaborandi (BA).