Hora Certa
EDITORIAL: Sorriso, mais de 100 mil habitantes e um ambulância dos bombeiros; atenção políticos
Fonte: JKNOTICIAS
07 de Novembro de 2021 as 20:40
EDITORIAL: Sorriso, mais de 100 mil habitantes e um ambulância dos bombeiros; atenção políticos
Internet

E aqui estou eu mais uma vez para falar sobre esta cidade TOTALMENTE EXCELENTE, que eu amo, que devo muito, que quero vê-la crescer mais e que fico assustado quando vejo e presencio cenas, como uma pessoa esperando por atendendo, em média, por cerca de 20 minutos, mas numa sexta-feira (05/11), live logo abaixo, um motociclista ficou esperando que o guerreiros chamados “anjos” do Corpo de Bombeiros, por 40 minutos, mas estes “anjos” não conseguiram fazer o milagre da multiplicação e estarem em 2,3 e até quatro lugares, ou solicitações de atendimento ao mesmo tempo, somente com uma ambulância e com um efetivo, com todo respeito, IRRISÓRIO.

Caro leitor, você ouve todos dos dias que Sorriso é a capital nacional do agronegócio, cidade linda, maravilhosa, que perante muitos problemas que acontecem no Brasil e no mundo, aqui pouco se sente e consegue andar em pé, com a coluna ereta e orgulhoso (a) de estar e fazer parte desta cidade que só cresce, em todos os setores e chama atenção dos olhos internacionais.

Ahhh! quase esqueço da palavra modinha “pujante” (lugar ou pessoa que tem grande força; possante, forte, robusto), esta é Sorriso no Mato Grosso.

Mas você sabia que quando você pega seu telefone para uma emergência e liga 193, só existe uma ambulância do Corpo de Bombeiros e por dia uma guarnição com 4 bombeiros pra uma ambulância, um caminhão de incêndio, quartel e atender ao telefone para que sua ocorrência seja registrada? Não? Não acredito!!! Pois, por tudo que os bombeiros fazem e representam até parece que tem uns 70 né? Número que seria o ideal para uma cidade como Sorriso, que tem mais de 120 mil habitantes, não os 94.941 mil da pesquisa do IBGE, que nunca passou na minha casa e possivelmente na sua também não. Mas o efetivo não chega a 30, que se reversam nos plantões, mas se algo mais grave acontecer, os que estão de folga são chamados, ou seja, sempre praticamente em QAP, QRV! (na escuta e a disposição).

Aí quando muuuuitas vezes os bombeiros demoram, para chegar na “sua” ocorrência, você fala: “pra que bombeiros nesta cidade, se demora tanto?” Meus Deus, o que os bombeiros estão fazendo que não chegaram ainda, porque não colocam SAMU na cidade?” e outras perguntas e afirmações que são feitas em desfavor dos bombeiros.

SAMU é bom, atende SIM acidente, mas não faz resgate, não faz salvamento, não faz desencarceramento, não faz mergulho, não combate incêndio. Enfim, SAMU não substitui os bombeiros. Precisamos de mais bombeiros. Os sorrisense precisam cobrar dos governantes ESTADUAIS, aquele que vivem ao ladinho do governador, efetivo para os bombeiros da CAPITAL NACIONAL DO AGRONEGÓCIO. Mas infelizmente “ninguém” lembra que os bombeiros existem até que precise, seja de um animal a ser resgatado ou ao mais grave acidente que aconteceu.

Sabe algo que ajuda aos bombeiros no atendimento à população? Um técnico de enfermagem que os acompanha na UR (Unidade de Resgate). Ahhh e também 2 brigadistas civis, mas a atividade deles é bem restrita, porque se acontecer algo a lei não ampara, caso eles estejam fazendo serviço dos bombeiros.

Na verdade, você teria que fazer as seguintes perguntas;” Meu Deus, Sorriso tão grande, com tanta gente enchendo a boca para falar da cidade, tendo PLANOS MACROS, e só tem uma ambulância? com tantos políticos vindo morder uma beirinha de votos, ninguém vai fazer nada? Onde está o NOSSO deputado, aquele mesmo da pesquisa FAKE NEWS, que é considerado o pior voto que Sorriso já deu a um político, o Rei Midas às avessas, onde tudo que toca vira pó, que quando ele chega TODO MUNDO fala “VIXIIIII” e sai de fininho para fazer qualquer outra coisa. Aquele que estava todo orgulhoso, e sempre querendo se aparecer, se dizendo ser o pai da criança “Hospital Regional de Sorriso”, mas que, uma semana depois este mesmo hospital que serviu de palanque antecipado estava “morrendo afogado” por causa da água da chuva que também quis conhecer o interior do hospital, o alagando.

Onde estão os deputados e futuros “canidatos” a deputados que vem e pretendem vir a Sorriso para defender o povo, ouvir as demandas da população, e lutar pela melhoria da qualidade de vida da cidade?

Será que a população sorrisense não merece ser tratada com respeito quando sofre um acidente no mesmo momento em que outro acontece? Será que os sorrisenses terão que fazer uma “vakinha virtual” para ter mais uma ambulância do Corpo de Bombeiros no município, para os “Bravo Mike” não terem que decidir quem vive em que morre, no caso de acontecerem dois graves chamados os onde vidas em estão em risco?

Até onde pesquisei com a Secretaria de Segurança Pública, os bombeiros de Sorriso realmente conseguem fazer o milagre da multiplicação, pois existem bombeiros no Ciopaer, na vistoria, analisando projeto, na administrativa, tem bombeiro de férias, tem bombeiro em curso, então sobram somente aqueles quatro que falei lá em cima. Pera, pera, pera... que NENHUM bombeiro se atreva a ficar doente, porque aí pode acontecer mais um desfalque.

Ainda segundo minhas pesquisas, Sinop hoje está com duas viaturas básicas e vai implantar mais uma, que deve ser avançada, com médico (Bombeiro).

Ahhh!! Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, esta última com deputados estadual, federal, senador e vice-governador, também vai implantar a viatura avançada com médico. Então parece que as cidades próximas a Sorriso vão aderir, menos Sorriso? Segundo o que pesquisei, Sorriso não é nem lembrada, pois nos corredores da política, tem um político sorrisense que é visto como “chacota”, sem moral, onde “os cabeças” só ouvem porque não são surdos e porque têm dois ouvidos, e que não tem representatividade nenhuma no governo.

Por falar em governo, o senhor “M” bem que poderia ter um pouco mais de consideração pelo município que mais produz e o que mais tem “BUFUNFA” recolhida para os cofres do governo.

Nesta live, de quase 20 minutos, você vai ver que o motociclista foi atingido por um carro no cruzamento nas avenidas Brasil com Imigrantes e que foi jogado no meio fio da avenida e que lá ficou por cerca de 40 minutos, na mesma posição, pois como a gente não sabia o que fazer e medo de piorar a situação jovem, não teve como removê-lo ou fazer algo.

 

Os bombeiros, segundo as informações repassadas estavam em outro atendimento, de uma pessoa em um frigorifico.

Bom! finalizo por aqui, sabendo que possivelmente nada vai ser resolvido e que alguns políticos que vão ler esta postagem vão ‘usar” esta demanda para promessas de campanha. Você leitor, deve aguardar os abraços, eu prometo, se eu chegar lá, comigo é diferente, eu sou do povo, eu não me corrompo, eu vou lutar pela cidade, eu tenho projetos. Aff cansei, é tanto cusparada na nossa cara, que temos que usar um guarda-chuvas. E mesmo com todos os conselhos da pandemia eles vão tomar café no mesmo copo que você!

INSCREVA-SE NO YOUTEBE DO JKNOTICIAS.COM

https://www.youtube.com/channel/UCzooRbRiJPcHuTcCwgUvxhw

SIGA O JKNOTICIAS NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/jknoticias/