A Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura está disponibilizando gratuitamente, 90 vagas para interessados em participarem do Curso de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.

Nesta edição serão seis turmas, com 15 vagas cada, sendo quatro turmas do curso de Libras Básico - Módulo 1, totalizando 60 vagas, e duas turmas do curso de Libras Intermediário - Módulo 3, com 30 vagas no total.

Conforme a professora especialista em Libras, Ataice Borges Militão, as aulas do curso de Libras Básico - Módulo 1 serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, em dois horários distintos, das 17h30min às 19h30min e das 19h30min às 21h30min.

Já as aulas das duas turmas do curso de Libras Intermediário - Módulo 3 serão às quintas-feiras, das 17h30min às 19h30min e das 19h30min às 21h30min. O módulo 3 é para candidatos que participaram dos cursos oferecidos em 2019 e 2020 (módulos 1 e 2), ofertados pela Semec, ou que tenham cursado pelo menos 80 horas/aula de curso de Libras em outra instituição.

 

DAS INSCRIÇÕES

Os interessados poderão se inscrever no dia 09 de fevereiro (terça-feira), à partir das 07 horas, on-line, por meio de link disponível para cada turma. “O candidato escolhe dia e horário e faz a inscrição no link correspondente para aquele dia e horário, não sendo permitida a inscrição em dois horários ou dias diferentes”, explica Ataice.

O link será liberado para preenchimento dos dados apenas no dia da inscrição (09.02), caso a pessoa tente fazer a inscrição antes do prazo, o sistema recusará, permitindo que a inscrição seja realizada apenas no dia previsto.

De acordo com o Coordenador do CEMAIS, Umberto Pelisser, quem não conseguir uma vaga imediata, poderá se inscrever na lista de espera. “As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Ao atingir o total de vagas disponibilizadas, o link encerrará automaticamente, sendo disponibilizado outro link para preenchimento de uma lista de espera”, explica Umberto.

Com uma carga horária de 40 horas/aula, o curso é aberto para qualquer pessoa acima de 16 anos, que tenha interesse em aprender Libras, e será ministrado no Centro Municipal de Formação (Cemfor), que funciona na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato.

Preocupada com a segurança dos professores e alunos, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Lúcia Korbes Drechsler, destaca que serão tomadas todas as medidas de prevenção quanto ao novo coronavírus. “Com o objetivo de proteger nossos professores e alunos, optamos por reduzir o número de alunos por turma, e além disso, seguiremos todas as medidas de prevenção quanto a covid-19, com distanciamento de pelo menos 1,5m entre as pessoas, uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e utilização de álcool em gel”, ressaltou Lúcia Drechsler.  

Mais informações podem ser obtidas com a equipe do Centro Municipal de Apoio a Inclusão da Educação Especial de Sorriso (CEMAIS), por meio do contato: 3544-8985.

Segue abaixo os links de inscrição referente a cada turma, que deverá ser acessado exclusivamente na próxima terça-feira (09.02), à partir das 07 horas.

 

MÓDULO 1 – BÁSICO 40H

SEGUNDA 17H30 -> https://forms.gle/qFCsEnr9GmLoXnuc8

SEGUNDA 19H30 -> https://forms.gle/qh5hJxe2qVfVzDNT7

QUARTA 17H30 -> https://forms.gle/8bDB4ehgFofydkJw8

QUARTA 19H30 -> https://forms.gle/WUVAKETErsy5KU377

LISTA DE ESPERA -> https://forms.gle/1A7ym63DjerXX4YX8

 

MÓDULO 3 – INTERMEDIÁRIO 40H

QUINTA 17H30 -> https://forms.gle/QTNV4bCYDDXNgdn99

QUINTA  19H30 -> https://forms.gle/2atzzRC7G15NedMD8

LISTA DE ESPERA -> https://forms.gle/NKnXTXaRcmZBTxqMA