Hora Certa
Colégio Presbiteriano quer se instalar em Sorriso
Fonte: Assessoria Prefeitura
09 de Dezembro de 2021 as 12:50
Colégio Presbiteriano quer se instalar em Sorriso
Assessoria Prefeitura

O prefeito Ari Lafin e os secretários Hilton Polesello (Governo), Lúcia Drechsler (Educação e Cultura) e Claudio Oliveira (Desenvolvimento Econômico) receberam nesta manhã (08) a visita do pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, Antônio Roberto Dusi Filho. O objetivo foi apresentar à Administração Municipal o interesse em trazer para Sorriso um Colégio Presbiteriano, com Educação Infantil ao Ensino Médio, pelo Sistema de Ensino Mackenzie.

“Viemos em busca de apoio do Executivo para que consigamos nos instalar aqui. A ideia inicial é trazer um colégio e, futuramente, uma faculdade. Estamos estudando os caminhos e a intenção é dar início ao projeto ainda em 2022”, disse o pastor. 

 O prefeito explicou que o município não pode doar área, porém a partir do momento em que a instituição oficializar o interesse em se instalar em Sorriso, a Prefeitura poderá fazer gestão junto à iniciativa privada na busca de viabilizar uma área para a construção do colégio. “Podemos auxiliar no sentido de estreitar laços entre a instituição e loteadores que tenham interesse”.  

Ari agradeceu a visita e ressaltou que a proposta contempla os anseios da comunidade. “Temos total interesse que boas instituições de ensino possam vir somar em Sorriso. Já somos reconhecidos nacionalmente pelo agronegócio,  agora precisamos potencializar para que nosso município também se destaque em educação e saúde. Novas instituiçõs na área da educação fortalecem a oferta de ensino e fomentam a economia, gerando emprego e renda”, destacou o prefeito.

O assessor pedagógico da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Zeferino Guarrezi Júnior e a secretária adjunta de Educação e Cultura, Roberto Novello, também participaram da reunião.