Hora Certa
Sorriso: Proerd irá atender em torno de 800 estudantes neste ano
Fonte: ASSESSORIA
10 de Março de 2022 as 13:15
Sorriso: Proerd irá atender em torno de 800 estudantes neste ano
ASSESSORIA

Aula inaugural do programa aconteceu nesta manhã (10), na Escola Ivete

A Escola Municipal Professora Ivete Lourdes Arenhardt recebeu, na manhã de hoje (10), a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O projeto é desenvolvido no município pela parceria entre a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM MT) e a Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

Estiveram presentes na aula inaugural, além do instrutor do programa, o policial militar Hélio Expedito da Silva; a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, e o 1⁰ Tenente Magno, representando o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel Jorge Almeida.

Neste semestre, o programa será desenvolvido com 400 alunos do 5.º ano do Ensino Fundamental da Escola Ivete e também no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Sorriso. As atividades encerram em julho. No próximo semestre, mais 400 alunos serão contemplados com o Proerd, nas escolas municipais São Domingos e Papa João Paulo II.

De acordo com o instrutor do Proerd, os ensinamentos, realizados em encontros semanais, são voltados à formação do cidadão e a busca da valorização da vida, abordando questões como bullying e combate às drogas e à violência,. “Levamos às crianças ensinamentos que as capacitam para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.”, diz Expedito.  

“Mais um ano que estamos levando essa ferramenta de ensino para as escolas, que discute temas importantes com os estudantes, contribuindo para a formação integral deles e para um futuro melhor”, destaca a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.