Hora Certa
Sorriso lidera o ranking de empregos ofertados pelo Sine
Fonte: ASSESSORIA SINE
16 de Fevereiro de 2022 as 19:48
Sorriso lidera o ranking de empregos ofertados pelo Sine
ILUSTRATIVA

Sine de Mato Grosso tem 2.179 vagas de emprego nesta semana. O maior número de oportunidade está no município de Sorriso com 339 ofertas de trabalho - de operador de máquina agrícola a assistente administrativo.

Há vagas também Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, entre outros municípios. Os interessados podem procurar as unidades do Sine instaladas em 3o municípios em Mato Grosso.

Além de documentos pessoas, os cidadãos devem levar comprovante de residência.

Em Sorriso, existem vagas de emprego nas áreas de operador de máquina agrícola, safrista, carregador (armazém), gesseiro, ajudante de eletricista, assistente administrativo, vendedor interno e técnico em segurança do trabalho. Somente para carreteiro (motorista de caminhão-carreta) são 100 oportunidades.

No município de Sapezal (a 560 km de Cuiabá) estão disponíveis 279 oportunidades, como: vigia, armador de ferros, recepcionista atendente, trabalhador agrícola polivalente, sinaleiro de campo nas operações de máquinas e equipamentos de elevações, supervisor da área florestal e carpinteiro.

Outro município em destaque é Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá), com 202 oportunidades nas áreas de eletricista, bordador à máquina, banhista de animais domésticos, auxiliar de manutenção predial, limpador de piscinas, trabalhador rural, mecânico de automóvel e consultor de vendas.

Já em Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá) são 152 vagas para instalador fotovoltaico, açougueiro, caixa (supermercado), auxiliar de linha de produção, motorista de caminhão-tanque, pizzaiolo, empregado doméstico nos serviços gerais, conferente de carga e descarga e repositor de mercadorias.

Para o público que mora em Cuiabá e Várzea Grande as 212 vagas disponibilizadas são para: assistente de logística de transporte, coveiro, analista de marketing, fiscal de prevenção de perdas, técnico de alimentos, promotor de vendas, jardineiro, administrador, eletricista de manutenção em geral, desenvolvedor de plataforma web (técnico) mestre de obras e serralheiro.

Já para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 23 vagas, dentre elas: assistente de vendas, manobrador, auxiliar de lavanderia, lavador de ônibus, auxiliar de limpeza, estoquista e auxiliar de linha de produção.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.