Hora Certa
Equipe de futsal feminina de Sorriso é 3ª colocada na Taça Mato Grosso sub-20
Fonte: Assessoria Prefeitura
20 de Dezembro de 2021 as 19:20
Equipe de futsal feminina de Sorriso é 3ª colocada na Taça Mato Grosso sub-20
Assessoria Prefeitura

Após disputar a primeira rodada na sexta-feira (17) contra o time das Soberanas F.C., de Cuiabá, e ganhar de 4x3; empatar com a equipe Pés de Ouro, de Varzea Grande, em 1x1, no sábado (18); e fazer mais um jogo contra a equipe X10 Futsal, de Cuiabá e perder de 5x3, a equipe de futsal feminina de Sorriso ficou com a 3ª colocação na Taça Mato Grosso de Futsal – categoria sub-20 feminino.

Com o maior número de pontos corridos, a equipe Soberanas F.C. sagrou-se campeã da competição.

“Nossas meninas jogaram muito bem, mas a competição foi muito forte. Os times de Cuiabá tiveram muitas meninas de fora do Estado para reforçar as equipes, o que deixou a competição mais acirrada”, disse o treinador Rudimar Felicetti.

Organizada pela Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), a Taça Mato Grosso de Futsal abrangeu as categorias sub 15, sub 17, sub 20 e adulto, no feminino. Já o masculino não contou com a categoria adulta. A competição reuniu cerca de 600 atletas, que participaram da disputada no ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, em Cuiabá. Participaram clubes das cidades de Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Nova Canaã do Norte, Tangará da Serra, Cuiabá e Várzea Grande.

Os clubes vencedores conquistam o direito de participar de campeonatos nacionais, como a Liga Centro Oeste e Taça Brasil de Futsal.

A equipe de Sorriso foi formada por atletas da Associação Sorriso de Futsal (ASF) e do Programa de Formação de Atletas do Departamento de Rendimento Esportivo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Para participar da competição, a equipe contou com apoio da Semel.