Hora Certa
Palmeiras perde do Chelsea na prorrogação e continua "sem mundial"
12 de Fevereiro de 2022 as 15:15
Palmeiras perde do Chelsea na prorrogação e continua

O Palmeiras não conseguiu superar os ingleses do Chelsea e ficou com o vice-campeonato no Mundial de Clubes da Fifa, disputado em Dubai. O jogo disputado na tarde deste sábado terminou 2 a 1 para os Blues. O gol decisivo só saiu na segunda etapa da prorrogação. Harvetz anotou o pênalti aos 12′ para selar a vitória. Weverton foi para um canto e a bola para o outro. No atual modelo, o último campeão sul-americano foi o Corinthians.

 O jogo precisou ser decidido na prorrogação depois de fechar o tempo normal em 1 a 1. No tempo normal, o jogo teve gols no segundo tempo. Aos 9′, os ingleses abriram o placar com Lukaku. Dez minutos depois, Raphael Veiga empatou para o Palmeira após converter pênalti cometido pelo brasileiro do Chelsea Tiago Silva.

Após o empate, o Chelsea sentiu o golpe e deixou o Palmeiras mais à vontade na partida. Havertz de um lado e Veiga de outro, perderam boas oportunidades da entrada da área e o jogo seguiu equilibrado. Com o desgaste físico, a marcação da equipe inglesa baixou suas linhas e deu mais campo para Alviverde.

Para dar mais vigor ao time, Abel Ferreira, que já havia posto Jailson no lugar de Zé Rafael trocou Rony e Veiga por Wesley e Atuesta. As mudanças fizeram com que o Verdão controlasse um pouco mais a posse e aguentasse sem muitos sustos até o final do tempo regulamentar.

Durante a prorrogação, o Alviverde voltou a ser pressionado pelo adversário e sofreu com o jogo aéreo. Em sobra na área, a bola acertou a mão de Luan e o árbitro assinalou a penalidade, com auxílio do VAR. O meia Havertz descolou Weverton e desempatou a partida. Antes do apito final, Luan foi expulso por fazer falta no último homem. Apesar da luta palmeirense, o título ficou com o adversário.

O Verdão agora volta ao Brasil para dar sequência ao início de temporada no Paulistão. O próximo compromisso do time acontece nesta quarta-feira (16), às 19h (de Brasília) contra a Ferroviária, em Araraquara. 

 Pelo segundo ano seguido, o Palmeiras vai ao Mundial da Fifa em busca do título tão desejado pelos brasileiros. No ano anterior, o Verdão foi o lanterna do torneio.

Os palmeirenses desejavam muito o título, que seria seu bi, e as torcidas adversárias comemoram a manutenção da ‘piada’ do ‘não tem mundial’.