Hora Certa
No Brasileiro Sub-20, atleta de Sorriso conquista índice para o Mundial
Fonte: ASSESSORIA
26 de Abril de 2022 as 12:06
No Brasileiro Sub-20, atleta de Sorriso conquista índice para o Mundial
ASSESSORIA

Cinco atletas da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso) representaram Sorriso no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-20, que aconteceu nos dias 22 a 24 de abril, na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo. A competição valia índice para o Campeonato Mundial de Cáli, que será na Colômbia, de 2 a 7 de agosto.

Desta vez, o destaque ficou com a atleta Ionane Linharess da Costa Azevedo, que conquistou o bronze nos 100m com barreiras. Além da medalha, a atleta atingiu o índice para o mundial Sub-20, com a marca de 12.18, a mínima estabelecida pela Federação Internacional de Atletismo.

Além dela, estiveram na competição Maira Lana Leite dos Santos que também fez a grande final dos 100m com barreiras e conquistou a 6ª colocação. Eduardo Furtado da Cruz nos 100m e Ana Vitória de Almeida Melo e Lidiane Lima de Alencar nos 400m não avançaram para as finais, mas tiveram melhoras em suas marcas.

“Foi uma competição de alto nível e Ionane, mesmo não estando entre as favoritas, se destacou em uma prova muito disputada e levou o bronze, conquistando assim o índice para o campeonato mundial. Todos os atletas obtiveram bons resultados e estamos orgulhosos, pois mostra a força dessa geração jovem que tem ainda muito a contribuir com o atletismo sorrisense”, diz o treinador, Marcos Flademir Vieira.

A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições. As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

A Asa Sorriso conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e com patrocínio da Sicredi Celeiro MT/RR. A Associação também é afiliada ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).