Hora Certa
Latam cancela início de voos para Sinop por causa do preço do combustível
Fonte: REPÓRTER MT
19 de Março de 2022 as 19:49
Latam cancela início de voos para Sinop por causa do preço do combustível
INTERNET

A companhia aérea Latam anunciou, nesta semana, que vai suspender 21 rotas nacionais, de forma temporária, em razão do aumento no preço dos combustíveis.

Dentre as rotas anunciadas está um voo para Sinop (500 km de Cuiabá), que ainda seria inaugurado. 

Segundo a companhia, a suspensão vai de abril a junho, sendo que aqueles que já compraram voo para a nova rota podem solicitar remarcação, reembolso ou alguma rota alternativa com conexão. As alternativas são válidas até 12 meses após a data da compra.

Em nota, a Latam informou que o aumento no preço dos combustíveis também impacta em um aumento de preço das passagens aéreas e dos serviços adicionais, na faixa de 30%. 

A companhia ainda destacou que está atenta à situação da guerra entre Rússia e Ucrânia, uma vez que este é o principal fator para a instabilidade no preço do petróleo e, consequentemente, no custo da querosene do avião. 

Além do voo para Mato Grosso, outras novas rotas, que envolvem cidades como Montes Claros e Juiz de Fora (ambas em MG), Presidente Prudente (SP), Caxias do Sul (RS), e Cascavel (PR) também foram suspensos. Voos que também já estavam em operação também foram impactados.