Hora Certa
MT: (Vídeo) Onças-pintadas são filmadas por turistas durante pesca no Pantanal
Fonte: G1MT
18 de Abril de 2022 as 08:36
MT: (Vídeo) Onças-pintadas são filmadas por turistas durante pesca no Pantanal
REDE SOCIAL

Duas onças-pintadas foram filmadas, nesse sábado (16), por turistas durante uma pesca no Pantanal mato-grossense, na região de Porto Jofre, entre os municípios de Poconé e Barão de Melgaço. O empreendedor Ivair Castanhetti viu as onças duas vezes enquanto pescava no Rio Três Irmãos.

De acordo com o empreendedor, ele e a família estão hospedados em uma pousada próximo ao local e viajaram para pescar e ver as onças de perto.

Em um vídeo gravado por Ivair é possível visualizar duas onças caminhando às margens do Rio Três Irmãos, onde o grupo estava pescando em um barco.

Durante a pescaria, Ivair contou que viu as onças no local duas vezes no mesmo dia. Segundo o empreendedor, ele já visitou a região outras vezes, mas foi a primeira vez que viu as onças.

"É a primeira vez que vejo as onças, foi a primeira experiência e é fantástico. Viemos para pescar e ver elas", disse.

Empreendedor avista onça-pintada durante pesca no Pantanal — Foto: Arquivo pessoal/Ivair Castanhetti

Empreendedor avista onça-pintada durante pesca no Pantanal — Foto: Arquivo pessoal/Ivair Castanhetti

Porto Jofre

Turistas do país e do exterior procuram a região de Porto Jofre para fazer a observação de onças-pintadas durante passeios de barco.

No local fica o Parque Estadual Encontro das Águas, conhecido por deter a maior concentração de onças-pintadas do mundo. A reserva tem 108 mil hectares e é possível ver a exuberância do Pantanal de perto.

O melhor período para observar a onça é entre julho e final de setembro, período da seca. Nesses meses as onças ficam mais próximas das margens dos rios em busca de água e caça, então, é mais fácil de deparar com o animal.