Hora Certa
Arthur Aguiar é o campeão do 'BBB22', com 68,96% dos votos
Fonte: G1
27 de Abril de 2022 as 08:32
Arthur Aguiar é o campeão do 'BBB22', com 68,96% dos votos
REDE SOCIAL

Em final inédita disputada por três homens (e todos integrantes do chamado grupo Camarote, composto por famosos), o vencedor do BBB22 foi o ator Arthur Aguiar.

Em sua estreia como apresentador do reality, Tadeu Schmidt disse que Arthur Aguiar "é, talvez, o cara mais corajoso que já pisou nessa casa".

 

"Eu não precisava nem quero explicar o por quê. Mas imagina o quanto que podia ter dado errado, só que você veio com uma vontade. Você é o símbolo do comprometimento, às vezes até além da conta, podia ter relaxado um pouquinho mais em alguns momentos", disse Tadeu Schmidt.

 

 

Arthur Aguiar é o campeão do 'BBB 22' — Foto: Reprodução/Globo

Arthur Aguiar é o campeão do 'BBB 22' — Foto: Reprodução/Globo

"Arthur, você disse que você era apenas um participante, que você não representou essa edição. Você não tem ideia do que você está falando. Em uma edição com personagens riquíssimos, únicos, você foi protagonista, você representou a disputa. Você foi o jogador, você esteve no centro da batalha entre as torcidas, e isso tem o seu lado bom e o seu lado ruim", completou.

Sobre Paulo André, o P.A., Tadeu Schmidt destacou o carisma do atleta, que ficou em segundo lugar e teve baixíssimos índices de rejeição nos paredões que participou.

"Eu falei rejeição? Alguém apresenta essa palavra para o P.A., por favor? Porque ele não conhece. O menino mais lindo e carinhoso, que abraça os amigos e beija e chora, não tem rejeição. P.A., em todos os seus paredões, a sua votação foi sempre menor do que o seu percentual de gordura."

Sobre o ator Douglas Silva, o D.G., que ficou em terceiro lugar, Tadeu Schmidt destacou a evolução no jogo. "E o D.G., que lá na frente quase saiu, ultimamente foi só tranquilidade na votação do público. E como se transformou, como cresceu, como evoluiu. E conseguiu fazer isso sem manchar com uma gota se quer os princípios e valores que sempre defendeu."

 

Tadeu 'campeão'

 

Nas redes sociais, o destaque ficou com Tadeu Schmidt, que pela primeira vez apresentou o "BBB2", em substituição a Tiago Leifert. Schmidt foi elogiado por internautas pelo carisma e desempenho na função.

"O vencedor é o Tadeu e acabou", escreveu Felipe Neto no Twitter. "Tadeu foi o grande vencedor dessa edição", disse Casimiro. "Não sei quem vai ganhar o prêmio em dinheiro, mas o prêmio de quem venceu É SEU! Que energia BOA vc tá trazendo pra gente!", disse Marcos Mion. "Uau, Tadeu Schmidt arrasou muito!", escreveu Giovanna Ewbank na mesma rede social.

 

Arthur campeão

 

Arthur Aguiar foi anunciado o vencedor com com 68,96% dos votos na final que começou nesta terça-feira (26). Ele superou os amigos Paulo André (29,91%) e Douglas Silva (1,13%).

Com 751 milhões de votos, a votação foi a maior entre as finais de todas as edições e a segunda maior da história do programa (o recorde ainda é a do paredão entre Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez, no "BBB 20").

O primeiro membro do Camarote campeão de um BBB, Arthur entrou alguns dias depois do início do jogo, após ser diagnosticado com Covid-19. Ao longo de 100 dias, ele foi líder uma vez, anjo três e passou por sete paredões para chegar à final.

Depois de um começo mais isolado, o ator acabou se aproximando do trio formado pelo surfista Pedro Scooby e pelos outros dois finalistas. O grupo ainda se expandiu para receber Gustavo, que entrou pela casa de vidro.

A passagem do ator também ficou marcada pela maior rivalidade da edição. Depois de ser indicado ao paredão pela líder Jade Picon duas vezes seguidas, ele venceu o embate em um disputa direta com a influenciadora, que o mandou uma terceira vez após atender um big phone, que também a colocava entre os indicados.

 

Arthur Aguiar na final do 'BBB 22' — Foto: Reprodução/Globo

Arthur Aguiar na final do 'BBB 22' — Foto: Reprodução/Globo

 

Quem é Arthur Aguiar

 

Arthur Aguiar entrou no "BBB 22" conhecido como ator e também por outras atividades:

  • ele foi nadador profissional por mais de dez anos e ganhou vários campeonatos;
  • mudou para a atuação e brilhou nas produções juvenis "Malhação" e "Rebelde";
  • também começou a cantar, em paralelo à carreira na TV;
  • ele também é conhecido pela relação conturbada com uma ex-BBB, Maíra Cardi. Em 2020, ela revelou traições do companheiro, mas eles ainda estão juntos. Eles têm uma filha de 3 anos.

 

Arthur nasceu na capital do Rio de Janeiro e tem 32 anos. Ele treinou natação no Botafogo, virou atleta profissional por dez anos e conquistou várias medalhas e títulos nacionais.

Aos 19 anos, pulou das piscinas para o teatro. Ele trabalhou com o diretor Domingos de Oliveira na peça "Os Melhores Anos de Nossas Vidas".

Dos palcos, começou a se destacar em produções adolescentes na TV: "Malhação" e "Rebelde", que também ajudou a abrir seu caminho na música.

Ele integrou as bandas Rebeldes e F.U.S.S.C.A e hoje está em carreira solo. Seu álbum mais recente é "O que te faz bem", de 2016. Em 2021, ele lançou a música "Para de brincar comigo".

Na TV Globo, atuou nas novelas "Em Família", "Malhação Sonhos", "Êta Mundo Bom!", "O Outro Lado do Paraíso", e outras participações especiais.

Ele participou da 12ª temporada da "Dança dos Famosos" e da "Super Dança dos Famosos".

Maíra Cardi

 

Maíra Cardi e Arthur Aguiar — Foto: Reprodução/Instagram

Maíra Cardi e Arthur Aguiar — Foto: Reprodução/Instagram

Em junho de 2020, Maíra Cardi fez um vídeo com um desabafo sobre seu relacionamento com Arthur Aguiar. A empresária e o ator tinham anunciado fim do casamento em maio após três anos juntos. Mas eles já reataram.

No depoimento de Maíra no Instagram, ela disse que viveu um "relacionamento abusivo e manipulador, onde era extremamente traída durante muitos anos".

Arthur também usou a plataforma para publicar um vídeo e se defender das acusações. "Assumo todos os meus erros como ser humano, mas esse assunto não é uma brincadeira e também pela minha filha eu preciso, de fato, me posicionar", escreveu o ator.