Hora Certa
Propaganda da Volkswagen viraliza e vira alvo de ataques homofóbicos
Fonte: UOL CARROS
14 de Maio de 2022 as 13:42
Propaganda da Volkswagen viraliza e vira alvo de ataques homofóbicos
REDE SOCIAL

As redes sociais conectam pessoas, tanto para o bem quanto para o mal. Nos últimos dias um comercial do Volkswagen Polo começou a rodar por grupos do WhatsApp, acompanhado de uma mensagem em áudio gravada por uma pessoa desconhecida. O vídeo é um comercial de 2021 no qual o hatch é acompanhado de um casal homossexual; já o áudio que o acompanha critica essa propaganda.

A peça foi publicada nas redes sociais da marca no dia 6 de maio, mas só hoje que começou o rebuliço no aplicativo de mensagens. Nela diz “Sabe o que evoluiu junto com você? O Polo”, para dar destaque às evoluções tecnológicas do veículo.

Claro que os mal-intencionados fizeram militância sobre a propaganda e piadas de baixo calão com o carro e o casal. Procuramos a Volkswagen para comentar sobre o ocorrido. Ela não pretende retirar a publicação por causa dos comentários. Confira a resposta na íntegra:

A diferença enriquece, o respeito une. A Volkswagen do Brasil celebra a diversidade sexual e de identidade de gênero. Promover a Diversidade & Inclusão é um dos pilares estratégicos da marca. A premissa da marca é garantir um comportamento respeitoso e inclusivo, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio. A Volkswagen lançou uma cartilha de Diversidade & Inclusão para toda sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias no Brasil e, continuamente, desenvolve debates com seus funcionários, em todas as esferas hierárquicas.

Acreditamos que cada pessoa, de diferentes raças, etnias, gênero, orientação sexual e idade/geração, tem experiências únicas, que somadas contribuem para fortalecer não somente a cultura da empresa, mas também o ambiente em que vivemos. Temos como responsabilidade continuar aprendendo de que forma podemos contribuir para a luta contra qualquer forma de preconceito, pois consideramos fundamental conciliar as diferenças para a construção de uma sociedade justa para todos.

No que tange a interação com os usuários, comentários ofensivos e desrespeitosos, são devidamente apagados de nossas páginas.”

Não é a primeira vez que essa publicidade do Polo gera comentários

Quando foi publicada pela primeira vez, em 2021, a peça publicitária do Volkswagen Polo estrelada pelo casal foi alvo de ataques. Segundo o Uol Carros, os dois homens que estrelam a peça publicitária foi alvo de ataques homofóbicos nas redes sociais. Declarações homofóbicas e transfóbicas são crime no Brasil desde 2019.

Ações focadas no público LGBTQIA+ estão em alta

Graças as conquistas recentes e luta por representatividade, o público LGBTQIA+ vem tomando mais espaço e as empresas vem deixando os preconceitos de lado.

Essa peça do Polo não é a única ação da Volkswagen em favor de minorias. A fabricante alemã iniciou no último dia 2 um programa de estágio que busca aumentar a diversidade na empresa, trazendo mais pessoas pretas, mulheres, LGBTQIA+, PcD e gerações sêniores.

Outras montadoras também seguem trabalhando em prol da diversidade. A Stellantis assinou recentemente um compromisso para promover diversidade dentro da empresa. A Nissan pintou uma faixa de pedestres com as cores da bandeira LGBTQIA+ dentro de sua fábrica. A Subaru foi a pioneira nesse tipo de ação, nos anos 90.

 

Dê sua opinião, critique, opine, mas considere apoiar o JKNOTICIAS.COM com o valor que puder.

Faça uma Doação pela CHAVE PIX: 28.151.297/0001-05

RAZÃO SOCIAL:

JONATA CHAGAS GOIS

NOME FANTASIA:

MIDAS PUBLICIDADE E MARKETING

INSCREVA-SE NO YOUTUBE DO JKNOTICIAS.COM

https://www.youtube.com/channel/UCzooRbRiJPcHuTcCwgUvxhw

SIGA O JKNOTICIAS NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/jknoticias/

ENTRE NOS GRUPOS DO JKNOTICIAS, MAS SE COLOCAR PROPAGANDA, PORNOGRAFIAS, FAKE NEWS OU CONETÚDO DE ÓDIO VAI SER REMOVIDO.

GRUPO 1 – https://chat.whatsapp.com/BF2Skfcr9xs4lVYdAcQ40U

GRUPO 2 – https://chat.whatsapp.com/LjRVav76f6cJ6yJYPmwoXY

GRUPO 3 – https://chat.whatsapp.com/FWHmVI4xSjhLJ87Ydcj7Tb

GRUPO 4 – https://chat.whatsapp.com/GrD58ANML134wEwIBVEhcA

GRUPO 5 – https://chat.whatsapp.com/HVL57rg6kGnIxiCymXdVns

GRUPO 7 - https://chat.whatsapp.com/JTnYFXpRmwUBnWtnEW1Gsx

GRUPO 8 – https://chat.whatsapp.com/EXiKEr305oOLZX8BKhhfbw

GRUPO 9 – https://chat.whatsapp.com/EDTO3zQquct5V3wepY5CkJ

GRUPO 10 – https://chat.whatsapp.com/LUmk8pmkBaTHz2aiKdpdQI

GRUPO 11 – https://chat.whatsapp.com/GEWsZaDLzXoKUcYkBlBlZu

GRUPO 12 – https://chat.whatsapp.com/HjXwzLfzgz37qQbCRnLDFq

GRUPO 13 – https://chat.whatsapp.com/DJK8K9BU9W33a7DyhTqoWY

GRUPO 14 – https://chat.whatsapp.com/I7Iep39kV6pCukyINLVkaq

GRUPO 15 – https://chat.whatsapp.com/KPSgNsWy93VAjRItksRidN

GRUPO 16 – https://chat.whatsapp.com/FtC3v8UhCfp3zitIYimYAo

GRUPO 17 – https://chat.whatsapp.com/CcDEiWPgFpbLHrayqeW1D8

GRUPO 18 – https://chat.whatsapp.com/BbH0odhL3mk7yoF0jWleXK

GRUPO 19 – https://chat.whatsapp.com/JuUERgyrYcuDjFWBb8FcZY

GRUPO 20 – https://chat.whatsapp.com/JUS0DxEXDhbLUJXqb8mnKO